Intel divulga vídeo de 3 minutos do Meego 1.1 pré-alfa
Enviado por mark13 (mark13Θmail·com):
“Em comparação ao Meego 1.0 anunciado a poucas semanas, a evolução é brutal. O sistema ficou muito bonito e superior ao Android e Maemo em minha opinião. Vejam o vídeo.” [referência: idgnow.uol.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-06-28
Boto mais fé nesse Meego do que no Chrome OS.
Já, já, vou precisar de um netbook touch. Tá ficando muito legal. Espero que o Ubuntu Unity fique também!
Quero ver é quando essas novas idéias de UI vão chegar aos desktops.
Diegoo, muitas destas ideias não se aplicam ao desktop. Múltiplos toques por exemplo não fazem sentido numa tela vertical e com um cursor manipulado por um mouse.
Estas interfaces não possuem menus de contexto (o popular botão direito do mouse), além de serem mais “naturais” para telas sensíveis ao toque, com recursos de arrastar, empurrar, etc., que não são tão usáveis num desktop.
Ah sim, a pseudoclasse “hover” do css está ferrada com estes dispositivos móveis, pq não existe “hover” em telas sensíveis ao toque! hauahua
Todo efeito do tipo “mouse em cima” fica defasado com estas interfaces.
tenchi, tomara que você esteja errado. Vejo as telas de toque como a salvação dos meus pulsos. O mouse está acabando com a minha mão e a de muita gente. Foi mal Engelbart, mas precisamos de algo melhor agora.
Muito bom, quero o meu :D
Eu acredito que o futuro seja assim, pcs tudo por toque ou melhor, touch tables. Para uso em escritório seria ótimo, jogos também, claro algumas coisas como edição de layout entre outros que precisaria de mais precisão ai seria difícil, mas vejo vários usos para isso.
Pessoal que tem iphone sabe do que estou falando, assim como vários fones com toques, que a pessoa acostuma a digitar mensagens em uma tela de 3.2pol, imagina em uma tela de 10pol, acreditem consegue-se digitar normalmente.
Vamos ver, acredito e muito no Meego, até mais que o Ipad, que nesse caso peca nos aplicativos restritos da Apple®
Gosto de touch screen nos desktops, como o da HP e dos tablets que já possuem. O que muita gente não vê é que ele não é substituto do mouse, mas complemento. Da mesma forma que o mouse não aposentou o teclado, o touch screen é mais uma forma de entrada e cada um usa no que for mais adequado: teclado, mouse, touch ou reconhecimento de voz.
@Marcos Alexandre, mais uma forma de sujar a tela do seu monitor :-)
O vídeo acende um desejo de consumo, falando nisso, foi exatamente o que vi apenas aplicativos de consumo, nada voltado à produtividade, onde estão os editores e viewers de pdf , apresentações, planilhas e texto.
Certamente eu quero, mas espero mais do meego(xu).
@Ricardo uma opção muito mais viável ao mouse é o teclado. Um tiling window manager e o conhecimento dos atalhos dos aplicativos mais usados resolvem bem esse problema. Em desktops o uso de interfaces “touch” podem até piorar a situação.
O Meego tem que sair logo, pois ele tem muita coisa para resolver, pot exemplo a OVI store, se o Meego nao impulsionar a OVI store nada mais o faz, a Nokia eta perdendo terreno no campo de smartphones tbem, e com esses recursos ele pode equipar uma tablet pra fazer frente ao iPad
Essa OVI Store é muito fraca… Até a busca de novos programas nela é burocrática e, pra mim, quase sempre falha. Não é nada prática!