Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Instalação do Ubuntu a partir da imagem de 13MB

Enviado por Rafael Gimenes Leite (falecomΘrafaelgimenes·net):

“Mostro como instalar o ubuntu a partir de uma imagem mínima de 13MB, recomendo o método para usuários intermediários que se sentem preso com o sistema pronto do Ubuntu, aqui ensino a customizar do seu jeito, também recomendo para pessoas que tem um harware mais modesto.” [referência: rafaelgimenes.net]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    @AntonioVeras (usuário não registrado) em 30/12/2010 às 8:44 am

    Kd? Não estou vendo.

    Helber Cardoso Lemos (usuário não registrado) em 30/12/2010 às 11:56 am

    Veja em [referência: rafaelgimenes.net] logo acima

    @AntonioVeras (usuário não registrado) em 30/12/2010 às 3:17 pm

    Obrigado Helber.

    rogerio machado (usuário não registrado) em 30/12/2010 às 4:53 pm

    Aviso aos navegantes, além de voce só poder usar placa de rede cabeada, não é qualquer placa não. No virtuabox VAI funcionar direitinho, mas se voce for usar os notebooks da LG380 por exemplo que usam (não lembro se é atheros ou broadcomm) no cabo, morre na praia, eu resolvi isso comprando um DVD do Ubuntu(minha banda larga não é tão larga assim, além do que o dvd de revista tem qualidade superior aos graváveis), utilize a opção “instalar em modo texto” e siga os mesmos passos do tutorial do colega.

    E mais, se teu computador for o eletrodoméstico com teclas citada acima, você tem de teclar ESC ao invés de selecionar alguma opção e de depois usar cli install ….. e não não sei mais o que, mais aquilo lá do driver nuveau que encrenca com X e tal e coisa….
    Aí voce fica de saco cheio disso e instala o Opensuse que vai de primeira (com as mesma opção de instalação minimalista).

Este post é antigo (2010-12-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.