Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Inspeção geral do HD com o System Rescue CD

Enviado por Ednei Pacheco (ednei·pachecoΘgmail·com):

“Não tem jeito: um dia a sua unidade de disco rígido irá pifar. Para manter seus dados, você terá que realizar algum tipo intervenção manual, mais cedo ou mais tarde. Esta intervenção poderá ser para prevenção (através de backups e checkups), recuperação (ou destruição) dos dados armazenados, clonagem do sistema ou até mesmo uma simples substituição do HD por um novo. À exceção do último caso, nos demais você necessitará de ferramentas adequadas para estas atividades. Eis uma ótima oportunidade para conhecer o System Rescue CD, uma distribuição GNU/Linux feita especialmente para o tratamento de unidades de armazenamento e recuperação de dados.

Veja a dica na íntegra em: http://www.guiadohardware.net/artigos/inspecao-hd-systemrescuecd/” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    MalkavFelipe (usuário não registrado) em 4/06/2010 às 5:57 pm

    Aqui no meu local de trabalho o System rescue é uma feramenta fundamental da bancada. Atraves dele que fazemos imagens das instalações e restaurações das mesmas quando os pcs precisam ser formatados devido a erros do sistema, e clonagem de hd sempre que possivel quando vem maquinas iguais para agente arrumar.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 4/06/2010 às 6:16 pm

    Já quebrou um galho aqui pra recuperar uma partição que apaguei sem querer!

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 6/06/2010 às 3:02 pm

    Não sei por quê não utilizar o Ubuntu para o mesmo fim, visto que os comandos são os mesmos.

    Ednei P. de Melo (usuário não registrado) em 6/06/2010 às 10:33 pm

    Pode ser; mas, utilizando um sistema aperfeiçoado para estes propósitos, a produtividade para esta (e outras) tarefas será melhor.

Este post é antigo (2010-06-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.