Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


III ECD – Encontro de Comunicação Digital

Enviado por Aécio Pires (aeciopiresΘgmail·com):

“Este é um evento sem fins lucrativos organizado pelo Núcleo Comunicação Digital-NCD do IFPB, que desde 2007 vem desenvolvendo ações e projetos, tendo o Software Livre e o compartilhamento do conhecimento como dois princípios fundamentais.

O III ECD ocorrerá nos dias 09 e 10 de novembro, no auditório do IFPB em João Pessoa-PB. Estão previstas as apresentações de palestras e minicursos a serem apresentadas por um time de palestrantes de alto nível para um público de 350 pessoas.

Entre os temas, estão: Zabbix, Inteligência Artificial, desenvolvimento embarcado com eLua (a liguagem Lua para dispositivos embarcados), o projeto de rede sem fio metropolitana Jampa Digital, realidade aumentada, acessibilidade, Python, desenvolvimento de aplicações para TV Digital com Java, metodologias ágeis de desenvolvimento de software, Ruby on Rails e arquitetura de sistemas de comunicação.

O palestrante internacioal Dado Sutter, criador do projeto eLua é o destaque do evento e falará como é desenvolver para dispositivos embarcados usando o eLua. O eLua (Embedded Lua) é um projeto que visa oferecer a plena implementação da linguagem de programação Lua para os dispositivos embarcados.

As inscrições serão gratuitas e começarão em breve. Fique atento(a) as novidades seguindo @ncd_ifpb no Twitter ou acesse o site do evento
ecd2010.rg3.net.” [referência: ecd2010.rg3.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-10-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.