HP adquirindo a Palm – e até tem Linux na jogada
Da LinuxMagazine, enviado por Rafael Peregrino da Silva (rperegrinoΘlinuxmagazine·com·br):
A transação deverá ser finalizada até o final de julho. A HP estaria muito interessada no sistema operacional webOS, um sistema baseado em Linux desenvolvido para equipar os dispositivos móveis da Palm, especialmente smartphones — atualmente o Palm Pre e o Pixi —, que a HP declarou considerar incomparável. A empresa considera ainda que o webOS trará uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes no mercado de dispositivos móveis, graças à sua capacidade de multitasking real e de seus recursos de troca de informações entre aplicativos, entre outras características avançadas do sistema. A HP já marca presença há anos no mercado de dispositivos móveis com a linha iPAQ de smartphones e handhelds, que são, entretanto, equipados com o Windows® Mobile, da Microsoft.
De acordo com declarações da HP, a empresa deseja combinar a sua grande presença no mercado de TI e seus recursos financeiros à tecnologia ora adquirida com a compra da Palm, para trazer uma oferta “agressiva” ao mercado de dispositivos móveis. Jon Rubinstein, atual diretor executivo da Palm, deverá permanecer na empresa.” [referência: linuxmagazine.com.br]
HP compra PALM, enviado por Nícolas Wildner[Ironmaniaco] (nicolasgauchoΘgmail·com) – referência (osnews.com): “A Palm, que um tempo atrás tinha “se posto” à venda, apesar da grande especulação de que as empresas HTC e Lenovo estavam interessadas em comprar, foi comprada pela HP. Para os fans do webOS, a HP garante em seu site que continuará colocando lenha no projeto, pois ele também tem muito a agregar à HP, como as vantagens do “true multitasking” e a possibilidade de criar um compartilhamento de informações entre as aplicações. A notícia no site da HP trata também de informações mais voltadas a compra: http://www.hp.com/hpinfo/newsroom/press/2010/100428xa.html”
Nossa senhora esse Palm vendia junto com meu IBM Aptiva.
Esse é o Palm Pre Pre.
Pre pre pre historico, me lembro desse modelo a venda nas lojas lá por 98 ou 99
É um Palm V, modelo bastante elegante, principalmente em sua época.
Eu tenho um Treo 650, que inclusive sincroniza com Linux e o considero bastante cômodo. A manutenção não é das mais caras, o aparelho é bem sólido e como PDA e telefone móvel, é show, apesar de precisar “fazer um regime” se comparado a vários smartphones atuais (nunca me incomodou, entretanto). De qualquer forma, a perfeita integração com o Kontact e o KPilot é algo difícil de abandonar.
Esperança agora do WebOS ir para os tablets e netbooks, sem contar novos smartphones com eles, o Pre e o Pixi tão meio ruimzinhos jah!
Só q a notícia demoro aparece aqui hein!
…naun dava pra coloca uma imagem melhor naun? tipo um Palm Pre seria bem mais agradável e mais coerente!
A Palm lançou um ótimo smartphone, mas infelizmente era muito pequena pra competir com gigantes como Nokia, Apple, MS e RIM.
Só espero que a HP não acabe com a marca, que já teve tanto glamour no passado.
Hezio, a Palm era um sucesso bem maior na época do dispositivo mostrado na ilustração. Achei bem apropriado, além de considerar bem agradável e coerente.
Marcos Alexandre,
Não tem sentido manter duas marcas, é mais custo para empresa. Não concorda?
@Ilidan, sim. É mais custo pra empresa realmente, tanto pra Oracle quanto pra HP.
Só que Palm já foi sinônimo de PDA e Sun nunca foi sinônimo de máquina virtual nem de linguagem de programação. hehehe
Mas confesso que sou saudosista da Palm, daí o comentário tendencioso. heheheheh
A Sun sempre foi sinônimo de hardware da pesada. Mesmo assim a Oracle vem acabando com a marca mesmo nas coisas relacionadas ao SPARC. É uma pena, principalmente porque eu achava o logo da Sun muito bonitinho, e o da Oracle é totalmente sem graça.