Google vai mesmo enterrar o projeto Gears
A chegada iminente do HTML 5 já começa a mudar alguns cenários, e a bola da vez (embora já anunciada desde novembro) são os aplicativos que fazem uso do Google Gears, software que oferece alguns recursos adicionais importantes para o ambiente de execução disponível nos navegadores web, antecipando recursos que o HTML 5 também oferecerá.
Como usuário do produto em alguns aplicativos, lamento a possibilidade de ficar sem suporte aos recursos dele por algum tempo enquanto seus desenvolvedores evoluem, mas dou as boas-vindas à disponibilidade dos mesmos recursos via HTML5.
Trecho da Info:
O Google decidiu abandonar o seu projeto de aplicação multiplataforma conhecido como Gears.
Segundo Ian Fette, um dos desenvolvedores do Gears Team, os esforços da equipe estão concentrados em adaptar o material existente para o padrão HTML 5. (…) Fette sinalizou que o suporte às aplicações deve continuar até que toda a migração esteja completa, mas que poucos recursos serão investidos na tarefa. “Não vamos fazer mais investimentos em desenvolvimento”. (via info.abril.com.br)
Oops, fui descoberto!!!
http://www.publico.es/ciencias/297622/eje/mal/software/libre
Enquanto isso… Adobe sendo acusada de tentar sabotar/atrasar o andamento do HTML5 na W3C.
Outra empresa tenta espalhar em tudo que é lugar seu produto clone de outro…
Lucrar, ganhar ou manter mercado, todo mundo quer e não há mal nisso, mas aparecem as diferenças na forma como cada empresa deseja atingir isso.
eixo do mal, adorei essa, a consciencia dos daqui é o medo dos homens de lá….
Com o html5 o esforço de desenvolvimento dessa funcionalidade fica transferida do google para os desenvolvedores dos browsers, realmente não tinha como eles continuarem bancando esse recurso.
Recurso esse que ainda deverá ser a tônica do chromium os, para garantir acesso aos documentos nos momentos em que seus usuários não estiverem conectados.
Falando no Chromium OS, na minha máquina ele não funcionou o teclado USB e no meu serviço, depois de logar com o usuário ele reinicia.
Alguem já conseguiu usar?
@Weber Jr., a Adobe de sabotar e a Microsoft de nem levantar um dedo para a melhoria dos padrões Web. E nem é difícil imaginar porque (Adobe tem Flash e a MS tem Silverlight).
Pelo menos neste quesito a Apple está sendo honesta, já que uma das que mais investem no HTML5, tanto que este recurso de armazenamento local do HTML5 já é suportado no WebKit e no Safari.
É tenchi,
honestidade não é o ponto forte da Microsoft e da Adobe.
E, francamente, a Apple investe no HTML5 por barrar o crescimento do Flash/Silverlight.
Os padrões abertos deviam avançar com mais velocidade. Existe tanta coisa a ser feita e fica essa briga ai, cada um querendo patentiar mais que o outro para ganhar royaltes.
@Flávio, pois é. A Apple está fazendo isto unicamente para seu bem. Mas está fazendo de uma maneira honesta (neste caso, pq em outras áreas ela faz cada cag*da).
Com padrões abertos é possível ser competitivo mas sem recorrer à necessidade de monopólios, principalmente em se tratando do monopólio nos meios de informação.