Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google não cobrará pelo Android, diz CEO

Trecho da Info:

Os smartphones dominaram boa parte da palestra de Eric Schmidt, CEO do Google, nesta terça-feira na IFA. 

“As oportunidades mais interessantes da computação estão acontecendo justamente nos smartphones”, disse Schmidt na abertura do discurso. Ele destacou que as vendas de smartphones passarão as de PCs em breve e que grandes companhias de tecnologia têm concentrado seus lançamentos na área móvel. “Mas o smartphone sozinho, não faz nada”, disse. “É a combinação com a rede que o torna realmente poderoso. Tudo o que um smartphone precisa é de poder de processamento para enviar os comandos para os supercomputadores e para a nuvem “. 

Um componente central para a estratégia móvel do Google é o Android. Segundo Schmidt, 200 mil ativações de Android vêm sendo feitas por dia. Smartphones com a plataforma vem sendo vendidos por 24 operadoras no mundo, em 24 países. Mas não será com o sistema propriamente dito que o Google vai ganhar dinheiro. “Não vamos cobrar pelo Android”, afirmou, mais uma vez. As receitas virão indiretamente, por exemplo nas buscas feitas com o Google nos telefones. Nessa área, um dos desafios da empresa está em tornar as buscas cada vez mais autônomas.

Schmidt reafirmou ainda que o Google não vai se transformar num provedor de conteúdo. “Definitivamente, não queremos ser um”, disse. A ideia é continuar a trabalhar em parceria com as empresas de conteúdo. (…)  (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 8/09/2010 às 2:55 pm

    Eu nunca pensei diferente em relação à Google, pois a empresa tem um direção tomada a muitos anos eu que sempre funcionou bem. Por isso confio muito na Google e, se um dia for diferente é porque o mundo gosta do mal feito desde sempre e fica querendo cuspir veneno em um ou outro.
    Parabéns a Google e outras empresas que melhoraram muito nosso mudo, é só olhar para um passado não tão remoto. É eu sei as empresas visam lucro, mas se ninguém toma iniciativa, estaríamos pegando urso (por questão de sobrevivência) na “unha”, e isto sim é pedreira…

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 8/09/2010 às 5:05 pm

    O posicionamento do Google sempre foi esse, ganhar pelos serviços agregados aos seus produtos. Mas é cheio de profetas do caos dizendo o contrário e vomitando FUDS, então é bom ele repetir.

Este post é antigo (2010-09-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.