GNOME: Elementary icons 2.4
Enviado por Henrique Lechner (hlechnerΘgmail·com):
“Popular tema de ícones para GNOME “elementary” chega a sua versão 2.4, licenciado sob GPL.” [referência: danrabbit.deviantart.com]
(mas a ilustração acima é da versão 2.2, ok?)
• Publicado por Augusto Campos em
2010-04-12
E quando é que o GNOME vai substituir aquele tema padrão (hicolor)? Nossa, muito horrível aquele tema.
O pessoal do KDE ao menos gosta de exibir um tema de ícones atraente na instalação padrão, tanto que quase sempre dispensa customizações (qual distro usa o tema padrão do GNOME?).
Até o pessoal do Xfce é mais preocupado com o tema padrão do ambiente! :-)
Caramba. como é que um tema desse concorre diretamente com o KDE4? sera que não percebem que vai acabar perdendo mercado dessa forma? ACORDEM!!! existem novos usuários entrando no mercado e sempre dizem, “Caramba o KDE é Show” e o gnome vai continuar sendo a mesma coisa sempre? Feio o tema sinceramente horrivel.
A meta do projeto Gnome não é a de obter mercado ou de ser o mais usado e sim a de ser uma opção de desktop livre.
Sinceramente o Gnome tem que mudar e deixar a simplicidade um pouco mais de lado
@Allan Taborda dos Santos
Então por eles o linux não sera nunca usado com visão de mercado? Quando temos um ambiente como temos hoje o xfce e o KDE que chama a atenção dos usuários ai sim ganha mercado. Se é para ser um ambiente comum é melhor utilizar então fluxbox que é mais leve oras e até o xfce.
Sugiro que manifeeste sua insatisfação com os desenvolvedores dos ícones, de repende, com o pessoal se manifestando, os ícones passem a agradar mais.
Por enquanto, caso use Gnome (e queira continuar usando este ambiente grávido), sugiro alterar o tema padrão dos ícones.
Ambiente gráfico, eu quis dizer, e não ambiente grávido.
@Allan Taborda dos Santos
Independente, estou somente sendo sincero. Tenho certeza que muitos aqui irão se pronunciar com a mesma insatisfação.
É o Oxygen do KDE, colorido por “quianças” =)
Eu gosto.
@cristianofurtado
Apenas algumas palavras.
1- O ambiente gráfico não é apenas o “eye candy”. É algo bem mais complexo. Se você acha que não existem diferenças significativas entre um ambiente Fluxbox e um Gnome, sinceramente você precisa pesquisar mais.
2- Não tome você como um todo. Você achou os ícones horríveis, prefere o KDE. Bem, cada um tem o seu gosto. Eu sinceramente não suporto o KDE! Sou apaixonado pelo Gnome e achei a nova versão dos ícones show de bola. Sei que tem muitos além de mim (talvez a minoria, mas ainda assim) e respeito quem não pensa assim.
Por último. Estamos falando de Software Livre! Estamos falando de liberdade!
Alguém não está satisfeito com algo? Não use! Tem que usar? Procure uma alternativa! Não existe? Crie uma! Quer usar aquela mesma mas com alguma diferença? Modifique-a e deixe-a melhor (no seu ponto de vista)!
enfim…só um desabafo para a maioria dos comentários que eu costumo ver aqui e acolá. Não necessariamente diretamente para a pessoa que eu referenciei no começo deste comentário.
Eu ja sou mais de um ambiente estavel do que um bonito =/
@cristianofurtado
Não ligue para os comentários, a maioria das pessoas que postam aqui no br-linux são fanboys do gnome, não importa o tipo de crítica sempre voltam para a primícia da estabilidade, mesmo havendo gerenciadores de janelas bem mais estáveis e outros bem mais bonitos.
ops.. onde estava escrito primicia leiam premissa
Mesmo com a galera descendo a lenha no GNOME, o Ubuntu, cujo ambiente deafult é o GNOME é a distribuição predominante no mercado hoje (doméstico e de desktops corporativos).
Beleza, por si só, não traz retorno.
Concordo, ainda bem que temos a liberdade de escolha, eu pessoalmente prefiro GNOME ao KDE, mais vai muito de cada pessoa. Acabei de baixar e achei bem trabalhados os ícones. Parabéns aos criadores pelo belo trabalho.
Gosto é gosto, eu prefiro o GNOME mesmo achando ele feio quando olho um desktop KDE. Mas, sua simplicidade é que me atrai não consigo usar o KDE. Dizer que vai perder mercado acho um tanto exagerado. Alguém tem informações sobre o numero de downloads de Ubuntu e Kubuntu, sei que só não existe Ubuntu mas é um parâmetro.
Tenho um enorme respeito pelo projeto GNOME, pelos desenvolvedores do projeto e pelos entusiastas do ambiente gráfico, mas já que tratamo de software livre e estamos em um pais livre devo dizer.
Este tema de ícones é feio demais!!!!
Ah. não é feio demais.. É MUITO feio.
Cada vez mais tenho mais certeza que o KDE 4 é o melhor gerenciador existente no mercado, tanto pela beleza, funcionalidades e estabilidade. Jamais indicaria o GNOME para ninguém.
Mas, como estamos falando de liberdade de escolha, cada um na sua.
Pessoal arruma confusão pra tudo, nossa, difícil agradar a todos gente, por isso você pode ir la e mudar `xD
Da pra fazer isso com 4 cliques. Se você tiver salvo seu tema personalizado, da pra fazer em 2.
Credo, eu hem!
Este tema é mesmo feiinho, mas não é o único do GNOME. Existem milhares de outros, muitos muito bacanas.
Quanto a essa briga KDE x GNOME, bem, até onde eu sei, KDE só é forte no Brasil, muito por causa do Kurumim. No resto do mundo só dá Ubuntu, que virou praticamente sinônimo de Linux, e que sempre usou Gnome (mas eu prefiro o Xfce).
Eu sou mais um que prefere um ambiente estável e funcional do que um ambiente “bonito”. Acho que o pessoal que desenvolve o Gnome está certo em da mais foco de trabalho ao desenvolvimento do sistema em si (funcionalidade e estabilidade) e não ficar procurando tons de cores e ícones brilhantes. O próprio ambiente cria condiçoes para terceiros desenvolverem temas mais bem elaborados e “coisas mais chamativas”.
Se eu quiser algum brilho a mais no meu desktop eu procuro e acho temas, icones, etc… Agora um ambiente estável e que me atenda plenamente eu nao acho em qualquer site…
Valeu!
O fato de um ambiente ser estável não implica ser feio e nem ser feio implica ser estável. Beleza não é algo excludente à estabilidade. Mac que o diga. E mesmo Windows, porque não?
As distros que usam o GNOME capricham nos ícones, como o Ubuntu e o Fedora, mas não usam as configurações padrão do referido ambiente. Já com o KDE são poucas as distros que têm necessidade de fazer muita modificação no visual, tanto que conheço só o Mandriva.
Isso faz com que, quando se olhe uma “imagem” do Ubuntu não se tenha noção da imagem real do GNOME, mas quando olha-se um Kubuntu, vc pode ter uma ideia mínima do que é o KDE.
Eu já usei bastante o GNOME e vi que nele é possível fazer muita modificação para deixar o ambiente mais agradável (e igualmente estável), mas o GNOME padrão é feio que dá dó, começando pelo ícones… :-)
Porque acham que Apple e MS investem tanto num visual padrão bacana (mesmo que pouco customizável) de seus sistemas operacionais? Infelizmente a primeira impressão vale pra caramba. Quem não conhece aquele papel de parede com um campo vende e céu azul?
Um tema tosco para um ambiente tosco, mas ao menos é uma tentativa de inovar…
O.O.
O primeiro gnome tinha um menu iniciar padrão win/kde. No dia que eu vi a segunda versão, já com a barra superior eu pensei que tava faltando alguma coisa. Quando o kurumin estourou eu pensei que o gnome fosse prosaco, como o windowmaker.
Mas aí um belo dia a distribuição mais usada passou a ser o ubuntu e nele a grande maioria, pelo menos na minha experiencia pessoal, fica no gnome. então eu só posso crer que há sim um público para o gnome e a sua espartanidade e minimalismo.
e viva o gnome.
@Shikasta
“No resto do mundo só dá Ubuntu, que virou praticamente sinônimo de Linux…”. Tem certeza?
Nunca usei Ubuntu e nem pretendo utilizar, e conheço muitos outros que compartilham da mesma opinião. Portanto, é melhor repensar tal afirmação e não ficar só vivendo das estatísticas da Distrowatch.
Depois de mais 10 anos com Salckware estou feliz agora com meu Arch + KDE 4.4 SC!!!
Geração Ubuntu…
@erms
Que o Ubuntu é a distribuição Linux mais utilizada no mundo, não tenha dúvidas.
Você pode não gostar dela, não ter experimentado por qualquer motivo ou qualquer outra coisa.
Mas todos na área de TI sabemos que é a mais utilizada.
KDE é pra nerds revoltados.
Povo discute por tudo :)
Ficou parecido com os ícones do Mac. Achei legal.
Agora quanto ao pessoal “KDE vs. Gnome”, meu, chega né! Até hoje essa rivalidade tosca entre os fanboys dos dois ambientes. Enquanto vocês estão ai discutindo quem é “o mais bonito”, o pessoal do KDE e do Gnome estão lá, ralando, desenvolvendo e arrumando códigos e mais códigos, para trazer o melhor para ambos os ambientes. Pensem nisso galera. ¬¬
@André
Claro que sei que o Ubuntu é a distribuição mais utilizada, não estou discordando disto, o que não concordei foi com a alegação de que o “Ubuntu virou praticamente sinônimo de Linux”. Ai já é forçar a barra, pois para ser sinônimo de Linux ela deveria ser usada pelos usuários quase que de forma unânime, o que não é verdade. E isso você há de concordar comigo.
@Edinho
Dizer que o KDE é para nerds revoltados… Dá um tempo e se informe melhor.
Eu durante muito tempo usei kde, principalmente quando ainda era usuário do saudoso conectiva linux.
Depois passei a utilizar o Debina e ai nem me lembro mais como aos poucos fui usando o gnome e hoje me sinto bem melhor usando ele do que o kde. Tenho filhos de 10 e 12 anos e ambos usam gnome sem problemas.
Pessoal que tá babando pelo KDE, acordem. Ele é bonitinho, mas é muito ordinário… XD
GNOME é para homem!
Viva uma vida sem frescuras!
Claro claro, para homem…
http://fishsoup.net/blog_images/gnome-shell-20081122.png
Aqui se diz que o projeto GNU é estagnado, mas não vê a estagnação que é o projeto GNOME…
Gente… eles se combinam.
OBS.: Os botões de moderação se encontram aqui embaixo para os que não concordam.