Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Fóruns paralelos durante o IV Encontro Nordestino de Software Livre

Enviado por Marcelo Santana (marcgsantanaΘyahoo·com·br):

“Na sua quarta edição, o Encontro Nordestino de Software Livre, evento que ocorrerá em Natal/RN nos dias 05 e 06 de Novembro, em conjunto com a quarta edição do IV Encontro Potiguar de Software Livre, traz para o seu público ainda a realização de dois eventos de comunidades de software livre bem conhecidas. Saiba mais sobre eles:” [referência: ensl.org.br]

III Fórum KDE Brasil – Edição Nordeste: É o primeiro fórum dos contribuidores brasileiros do KDE realizado em conjunto com o Encontro Nordestino de Software Livre. O objetivo é apresentar palestras sobre os tópicos que estão sendo atualmente discutidos no KDE e proporcionar vivências práticas, sob a forma de mini-cursos, acerca das principais tecnologias utilizadas no dia-a-dia da contribuição com o projeto, abordando os seguintes temas:

* A comunidade KDE
* Tradução e promoção
* KDE e Google Summer of Code
* Desenvolvimento de aplicação para KDE
* Desenvolvimento de aplicações Qt/KDE para dispositivos móveis
* Desenvolvimento de Plasmoids JavaScript
* Utilização dos recursos do D-Bus em aplicações KDE

Para maiores detalhes, veja a programação detalhada na página do Fórum KDE.

VII Fórum GNOME: É o evento anual da comunidade brasileira de usuários, tradutores e desenvolvedores do GNOME, que é parte do Projeto GNU, que por sua vez se dedica a dar a usuários e desenvolvedores controle sobre seus desktops, softwares e dados. Nesta edição, serão abordados diversos temas tais como:

* Caso de sucesso de implantação
* Acessibilidade
* Administração da infra-estrutura do projeto mundial
* Participação da comunidade e a adoção pela distribuições
* Desenvolvimento de aplicações
* O processo de tradução
* Novidades que virão com a versão 3.0

Ao final do fórum haverá um encontro da comunidade GNOME Brasil, para troca de ideias entre os colaboradores e possíveis interessados em conhecer e/ou participar da comunidade. Para maiores detalhes, veja a programação detalhada na página do Fórum GNOME.

O IV ENSL com a junção das grades de cada um desses eventos, além da sua grade geral de palestras, cuja chamada de trabalhos encerra-se hoje, segunda-feira – 20 de setembro, busca ser o mais importante evento sobre software livre a se realizar no Nordeste. Em breve, anunciaremos os palestrantes convidados e o resultado da chamada de palestras, previsto para 17 de outubro.


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcelo Santana (usuário não registrado) em 22/09/2010 às 8:55 am

    Olá Augusto, peço desculpas pelo envio do anúncio em cima da hora, e aproveito os comentários para fazer algumas correções (que enviei posteriormente mas acredito que não viu ainda):

    “O IV ENSL com a junção das grades de cada um desses eventos, além da sua grade geral de palestras, cuja chamada de trabalhos *encerrou-se na segunda-feira – 20 de setembro*, busca ser o mais importante evento sobre software livre a se realizar no Nordeste. Em breve, anunciaremos os palestrantes convidados e o resultado da chamada de palestras, previsto para *28 de Setembro*.”

Este post é antigo (2010-09-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.