Flash Player 10 alfa para Linux 64 bits
A Adobe lançou na semana passada um alfa do seu Flash Player 10 em versão para Linux 64 bits, e segundo este colunista da ComputerWorld este alfa é surpreendentemente bom: rápido e estável, mais até do que a versão corrente (não-alfa) para Linux. (via blogs.computerworld.com)
Atualização: Não se trata propriamente de uma novidade, como você pode ver nos comentários. A notícia foi movida para fora da capa para evitar maiores danos.
• Publicado por Augusto Campos em
2010-02-10
Oi? A Adobe lançou ou atualizou a versão? Uso o Flash pra Linux Alpha 64 bits há mais de ano, e sim. É _MUITO_ estável (para o Flash, só lembrando), muito melhor que usar o NPViewer.
Até que enfim a Adobe fez isso…. Até IPhone já estava ganhando uma versão do flash e o Linux tinha apenas para distros 32bits….
Pelo menos assim fica melhor do que usar outros plugins que num chegam nem a imitar como o Gnash (opinião propria). XD
Qual a dificuldade de criar uma versão de 64 bits, sendo que já existia a de 32?
Multiplicar tudo por 2.
Estável. Esta palavra que eu queria ouvir vindo deste plugin Flash.
Vou testar…
eu também estranhei essa notícia
uso o alpha do flash 64 bits a pelo menos 4 meses no Fedora 12
não entendi a novidade no “alpha”…. 0.0
@Ivan
4 meses? Lembro de usar o Flash Alpha desde o início do Fedora 9, apesar de no Fedora 8 eu me virava com NSpluginwrapper. A julgar pela idade da distribuição (estamos quase no Fedora 13, sendo que eu larguei o Fedora no 9 mesmo) o pessoal pode ter uma noção do acontecido. :P
E sim, no site da Adobe, relata uma atualização. É bom, nesse meio tempo sempre tive a impressão que o plugin Alpha 64 bits estava abandonado…
Tambem ja uso a um bom tempo esta versão 64 bits, é estavel e funciona no Firefox e Chrome.
Acho que a Adobe esta com a sindrome do Google só que com o nome Alpha
@magic
É que no caso do Google, os produtos são Beta, mas funcionam. O Flash, entretanto… Por mais estável que seja, ainda trava muito o Opera e o Firefox, consome horrores de CPU, memória, e isso em todos os SOs que rodam o mesmo.
Por que colocaram um artigo tão velho no BR-Linux? O artigo original foi postado no dia 19 em novembro de 2008…
“É que no caso do Google, os produtos são Beta, mas funcionam. O Flash, entretanto… Por mais estável que seja, ainda trava muito o Opera e o Firefox, consome horrores de CPU, memória, e isso em todos os SOs que rodam o mesmo.”
Achei que só eu tinha este problema. Flash no Linux é sempre um problema, tanto que desativo ele no Opera por completo, para não deixar ele lento ou travar. Quando preciso ver um vídeo ou outra coisa que usa flash eu abro o Chrome e executo a partir dele.
Pelo jeito é um atualização. Já uso a versão 64 bits do Flash já faz tempo e funciona muito bem. Então esta é uma atualização do mesmo para ficar mais ou menos igual as outras versões de 32 bits.
Boa pergunta, Stratus, e confesso que não sei a resposta – fui seguindo os links e acabei chegando neste comentário antigo. Imagino que a cadeia de links tenha começado no Slashdot. Mas o link pro aviso de lançamento do alfa do Flash 10 pra Linux 64 bits é novo, pelo menos – embora acho que não seja mesmo o primeiro alfa do danado.
De uma forma ou de outra, vou tirar a notícia da capa pra não confundir mais gente.