Firefox 4 vai incluir busca do Bing e remover a do Creative Commons
Na nota “Firefox 4 to add Bing and remove Creative Commons search” o The H sumariza os detalhes sobre as alterações nas opções de busca inseridas no Firefox 4.
A busca do Google permanece como default, mas o Microsoft Bing será oferecido como alternativa (“oferece uma experiência de usuário que achamos que os usuários irão considerar valiosa”, diz um vice-presidente da Mozilla).
Outras alternativas de busca, como Amazon e eBay, permanecem, mas a do Creative Commons e a do Answers.com serão removidas. (via h-online.com)
Como de costume irei excluir isso como opção de busca e experiência valiosa com relação a isso é simplesmente apagar o mono também me proporciona essa experiência valiosa.
Será a Microsoft pagando pra incluir isso no Firefox para depois, quem sabe, ter exclusividade ou algo próximo disso, da mesma forma que fazem com companhias que vendem hardware em relação ao Windows?
Bing, que nome tosco…
pra o usuario final, tanto faz qual seja.. ele nem importa desde que apareça o resultado.
Se é um dos sistemas de buscas relevantes, então acho que deveria mesmo ser incluído.
Se é bom ou ruim eu não sei… só sei que
é um discurso ultra-microsoftiano….
@Abril
Fala por ti.
Pelo menos pra mim, não faz diferença. Nunca usei a barra de buscas do firefox, prefirindo entrar no site em questão e fazer a busca por lá.
Mas devo concordar que se for um mecanismo de busca relevante, deve ser incluído, independente de qual seja a sua origem. Com raciocínio análogo, também concordo que o Google deve ser mantido como default, visto ser o mais utilizado pelos usuários.
eu sabia que aquele bolo da Microsoft no aniversário do Firefox tinha coisa dentro! rsrsrs
Bing, performance ruim no Linux… vida longa ao Chromium!
Natural, se é relevante é bom ser incluído. Mas prefiro o Google, qualquer Googlada que dou por um termo traz mais resultados do que qualquer bingolada pelo mesmo termo.
E geralmente o que procuro fica nos primeiros links do Google, coisa que nem sempre acontece com o concorrente.
Os resultado do Bing são um tanto inferior do que os do Google bem que essa está à varios anos no seguimento e se aperfeiçoou bastante.
@Zé
Como podem existir pessoas que ainda confundem “segmento” = pedaço, porção, com “seguimento” = continuação?!
Não importo muito com os buscadores ,mas por uma questão de equilibrio ,prefiro apoiar uma outra empresa que não detenha o monopólio na informática como a Microsoft mantem.
Realmente o nome do Bing é tosco, pra mim é uma sigla
Bing Is Not Google
acho que se inspiraram no GNU
Falando sério, eles podem inserir não vejo problemas, mas retirar o CC eu não gostei.
Cláudio Martinelli
hahaha, muito bom, nunca tinha pensado nisso.
Bing Is Not Google :)
@Abril, não sei não. O usuário final não usa aquela barra de pesquisas, acessa o Google (não outro) e depois digita o nome da empresa que quer encontrar o site (e faz isso para acessar um site qualquer, as pesquisas mesmo em geral nem se fala), ou seja, usa o Google para tudo e qq coisa, até como dicionário, mais ainda, até como calculadora!
Já vi isso, diversas vezes em diversos locais. A MS pode gastar os tubos para colocar o Bing na barra de buscas que vai dar em nada.
Bing Is Not Google………. boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Removerei com louvor. Não quero NADA da Microsoft no meu computador.
Não me espanta esta parceria com o Bing. Acho saudável a parceirização de serviços de um modo geral, quando são de qualidade. O que considero negativo nesta notícia, é o fato da retirada da busca em Creative Commons, que tanto facilita a busca por parte de artistas independentes no uso da atribuição das licenças para a criação de obras criativas.
Não vejo problemas na Mozilla adicionar o Bing como opção, ela tem mais é que procurar mais parceiros mesmo, e deixar como default quem pagar mais, não importa quem seja, pagou ta lá, e o usuário usa o que achar melhor, não custa nada p/ o usuário ir lá e selecionar o mecanismo de busca preferido, ele só precisa fazer isso uma vez.
Não há problemas algum a mozilla incluir o “Bing Is Not Google”, mas por que diacho tem que remover o CC search, se for exigência da parceria então que deixem o bing no IEca.
Vou continuar a usar o Firefox, mas, não, com o mesmo gosto.
Com essa declaração, foi o mesmo que dizer “fechamos uma parceria com a microsoft e vamos add o sistema de busca deles no nosso navegador”, tudo bem, acho que a fundação precisa de grana e novas parcerias são bem vindas. Só acho que o modelo de negocios da Microsoft é um pouco diferentes. Quando conseguirem um apoio que aumente o numero de usuários usando o buscador, se conseguirem dificilmente, eles levaram em consideração a Mozilla.
Nossa a mozilla agora deu uma bola fora. Talvez esteja com um pouco de raiva com o google por causa do Chrome. Mas ela deveria saber que muitos que utilizam o firefox, detestam a microsoft assim como eu.
Na minha Opnião o Google está 5 anos na frente do Bing, por exemplo, se eu pesquiso meu nome no Bing aparece coisas que não tem nada a ver, agora no google aparece os alguns sites onde sou membro e forum.
Weber Jr,
para de ser cego
“Só acho que o modelo de negocios da Microsoft é um pouco diferentes.”
Ué, e daí? Se tem uma oportunidade de negócio pra uma coisa em comum, qual o problema? Ou você queria que eles ficassem nas briguinhas de bem x mal?
@self_liar se você leva tanto a serio esta questão de monopólio, comece a procurar outro motor de busca.
Hoje a google é monopolista de tecnologia tanto quando IBM, Microsoft e outras do ramo. Veja melhor:
# Navegador
# SO para sistemas moveis
# Infra-estrutura de projetos opensource
# Email
# Motor de Busca
Caminha para ser o melhor:
# Suite de escritório
# Hospedagem de aplicativos
Ainda não conseguiu ser a melhor:
# Blog
Devem ter outras tecnologia que não conheço
@Rodrigo, o Google até hoje não se mostrou monopolista, o que acontece é que em várias áreas seu produto conquistou espaço por ser melhor.
Ele vai ser monopolista quando o Chrome não permitir fazer buscas no Bing, quando pra usar o Android forçaria as empresas a não usar um produto concorrente, quando o GMail não enviar mensagens pro hotmail, etc.
Isso é o tipo de coisa que a MS praticava.
Rodrigo
Sim ,tem vezes que uso o Yacy que é um mecanismo de busca p2p ,mas nem sempre tenho paciencia.
A google é sim uma monopolista, comprando empresas e fechando a web em um nuvem de propaganda. Contudo ,a Microsoft já detem o monopólio da computação pessoal .Eu não quero dar outro monopólio para ela. Prefiro que outra empresa detenha o monopólio na pior situação.