Experimente o KDE 4.5.3 pela web
Enviado por Sandro Andrade (sandroandradeΘkde·org):
“Gostaria de experimentar o KDE 4.5.3 pela web com poucos cliques ? É só acessar: [susegallery.com/…] solicitar o convite para criar uma conta no SuseStudio e depois clicar no botão “Test Drive” do lado direito.
Se você gostar poderá baixar o appliance em qualquer um dos quatro formatos disponíveis: Live CD, Preloaded ISO, Disk Image ou imagem para o VMWare/VirtualBox.” [referência: susegallery.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-11-25
Tem um pequeno erro no link, tem uma virgula no final que atrapalha….
Já o SUSE Studio… Show de bola, fiz uma apresentação em um seminário das tecnologias do Build Service e o SUSE Studio, a galera pirou. É tudo muito bem feito, ambas são duas das melhores ferramentas WEB que conheço, implementam excelentes recursos de Cloud Computing.
Se baixar o código fonte do SUSE Studio dá para ver que tudo foi feito com “muito carinho”, o Web Yast implementado no SUSE Studio é bem eficiente, e deve está chegando na versão Desktop logo.
É sempre bom ter distros que se preocupam com o aprimoramento do ecossistema tecnológico.
Sempre usei o test-drive, porém nem me toquei que seria uma excelente forma de “checar” as novas versões de softwares e gerenciadores de desktop sem ter que fazer o download de um live-cd ou baixar os pacotes localmente, afinal, muitos só estão afim de ver quais os recursos implementados, poucos de fato fazem o download das versões dev para reportar bugs.
De qualquer forma, valeu ai Augusto por perceber isso, mesmo eu como usuário assíduo do sistema não havia me tocado que o test-drive online seria o ideal para demostrar o desenvolvimento das novas versões do KDE/Gnome/Etc… Ontem mesmo seguindo a logica “web 1.0″ passei o link de download da ISO para um amigo…
Por falar nisso, é uma pena que o modelo do Build Service não pegou, ele tem capacidade em gerar pacotes para qualquer distro, porém nenhuma outra usou até agora, seria o fim da desfragmentação dos repositórios das distros.
Quem sabe no futuro.
Ah, o SUSE Galery mostra o quanto realmente a diversidade de distribuições Linux é interessante.
Tem versão só para uso medico, outra só para desenvolvedores Android, outra só para quem usa VMware…. Quando se fala em varais distros para resolver vários problemas é bem isso. Pena que o pessoal entende a pluralidade de distro como concorrência para resolver o mesmo problema…
Se bem que isso realmente existe em algumas distros, é torcer para que no futuro, possa existir integração dos repositórios e que as distros possam se diferenciar não em quem tem mais ou menos softwares pre-compilados e sim quem resolve melhor ou pior determinado problema.
openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE openSUSE
Eu acredito que agora vão ter mais apoio que antes!!
openSUSE 11.4 – Brasilia!!
aqui não consigo rodar o test drive. Diz que tenho que liberar algumas portas. Liberei no meu modem e desativei o firewall e nada. Uma pena.
Essas coisas de portas são bem chatas… Vive acontecendo comigo, libero até a mãe e ainda diz que está bloqueado…
Por falar nisso, é uma pena que o modelo do Build Service não pegou, ele tem capacidade em gerar pacotes para qualquer distro, porém nenhuma outra usou até agora, seria o fim da desfragmentação dos repositórios das distros.
O Meego usa o OpenSuse Build Service.
OBS.: pequenos erros de português do seu post:
Onde se lê “muitos só estão afim de ver quais os recursos implementados”, leia-se “muitos só estão a fim de ver quais os recursos implementados”.
Onde se lê “é uma pena que o modelo do Build Service não pegou“, leia-se “é uma pena que o modelo do Build Service não tenha pegado“.
“Gostaria de experimentar o KDE 4.5.3 pela web com poucos cliques ?”
Não, obrigado.
É verdade, tem o Meego, havia me esquecido.