Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Exibindo diálogos GUI em seus scripts shell com o gxmessage

Programas para exibir e controlar diálogos gráficos a partir de scripts shell abundam: Zenity, kdialog, xdialog e outros de vez em quando aparecem por nossas páginas – mas creio que é a estreia do gxmessage por aqui.

Percebido inicialmente pelo editor do Linux Journal na forma de integrante importante dos scripts do seu N900, o sistema acabou virando tema de um post interessante, com exemplos simplificados de uso para exibição e controle, e algumas palavras sobre os diferenciais entre o gxmessage e outras alternativas para a mesma função. (via linuxjournal.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Patola (usuário não registrado) em 4/04/2010 às 10:36 pm

    haha… Adorei o começo: “I just recently got a Nokia N900 (Every Linux user should get one) and while playing with it I found that a few programs on it were calling gxmessage to create a user interface.“.

    Traduzindo: “Eu acabei de consegui um Nokia N900 (todo usuário Linux deveria comprar um) e enquanto estava brincando com ele eu achei que alguns programas no aparelho estavam chamando o gxmessage para criar uma interface com o usuário.

Este post é antigo (2010-04-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.