Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ePub – formato aberto para livros

Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br):

“Disponibilizo um documento sobre o padrão ePub no Viva O Linux explicando o conceito de funcionamento, instalação e criação do mesmo.
Foram precisos quase 10 anos de pesquisas para criação e aprovação da indústria do livro por este padrão.

Mas valeu a pena… Pois um documento elaborado em ePUB proporciona um boa leitura visual em qualquer aparelho independente do tamanho e/ou formato do visor. O mesmo apresenta recursos como redução ou aumento do corpo da fonte, tamanho da página, assim permitindo a adaptação do texto conforme as necessidades do hardware.

Tratando-se de um padrão aberto reconhecido internacionalmente e com leitores disponíveis para diversos equipamentos, acredito portabilidade literária junto a explosão dos visualizadores de ebook e smartphones.” [referência: vivaolinux.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    yermandu (usuário não registrado) em 24/03/2010 às 2:34 pm

    Legal

    Magno (usuário não registrado) em 24/03/2010 às 11:02 pm

    Excelente notícia, Cabelo. Principalmente neste momento em que formatos proprietários dominam a internet via Amazon e, em futuro próximo, via iPad.

    cardoso (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 1:10 am

    Magno, um tiquinho de pesquisa antes de falar ajudaria. O iPad (para desespero da Adobe) adotou o ePub como seu formato oficial, desde seu lançamento, CASO VOCÊ NÃO SAIBA.

Este post é antigo (2010-03-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.