Driver livre: Extensão do Chrome usa Kinect para navegar por gestos
Trecho inicial da nota no iG Tecnologia:
Um novo projeto, desenvolvido por quatro pesquisadores do MIT (Massachussetts Institute of Technology), torna possível que os internautas naveguem em sites da web de uma forma bastante similar à mostrada em filmes futuristas, como o “Minority Report: a nova lei”, dirigido por Steven Spielberg e protagonizado por Tom Cruise em 2002.
Aaron Zinman e outros três colegas, todos pesquisadores do Media Lab, adaptaram o Kinect, novo sistema que permite jogar XBOX 360 apenas com movimentos do corpo, para trabalhar com uma extensão de software instalada no navegador Chrome, desenvolvido pelo Google. Como resultado, o internauta interage com os sites na internet por meio de gestos simples. Os pesquisadores demonstram o funcionamento da tecnologia no vídeo do link a seguir.(via tecnologia.ig.com.br)
Podiam fazer um novo kinect, com webcams, pois pelo jeito não estão usando o sistema de raio infravermelho.
Confesso que não tá dando tesão ficar gesticulando na frente do computador. Acho que o uso do mouse é muito mais eficiente e rápido do que gesticular, além do cansaço inerente no processo.
Ainda estou muito cético quanto ao uso desta tecnologia a curto prazo como uma interface para o usuário.
A MS deve tá com um sorriso de orelha a orelha (imagina uma multidão que vai comprar esse dispositivo pra colocar em seus computadores).
Agora navegar na internet não é mais uma prática sedentária e só faltam lançar um plugin para o Compiz com o nome de Minority Report que utilize o Kinect :D.
Será que nessa jogada a MS finalmente descobre como é bom ser open source? Criaram um dispositivo fantástico e agora um monte de gente espalhada pelo mundo ‘tá criando coisas ainda mais fantásticas p’ra ele.
Por acaso isso se chama outsourcing? :D
Isso ai gente, eu concordo que um mouse é mais prático no dia a dia, mas esse recurso dos gestos deve ser muito útil em uma apresentação ou algum evento grande ai sim se torna útil.
Agora so esta faltando fundar o Pré-crime pra ficar igual Minority Report.
Outra coisa que eu vejo utilidade nisso é imaginar essas tv de 50 polegadas com um esse recurso de controlar o conteúdo com os gestos, sem duvida é melhor que ficar lutando com controle remoto ou teclado
Da minha parte não compro nada e dispenso ganhar algo que leve a marca da necrosoft acho que isso não é ser ortodoxo racical.
Da minha parte não compro nada e dispenso ganhar algo que leve a marca da necrosoft acho que isso não é ser ortodoxo radical.
Pensei a mesma coisa.. daqui a pouco.. minority report na veia.
Aleluia, vão matar essa doença de mouse, teclado ainda da para aguentar mas o mouse nunca me dei bem com “isso”!
Qualquer alternativa ao mouse eu compro, de quem for,e MS está de parabens por investir no trequim ae!!
openSUSE KDE – Brasilia
Clique: um pulo.
Duplo clique: dois pulos rápidos.
Mover o ponteiro do rato: se inclinar para a direita ou para a esquerda, ao menos num ângulo de 30 graus.
Teclar: ‘socar’ as teclas de um hipotético teclado aéreo com a mão fechada.
Mover uma janela: esticar uma das pernas para o lado desejado.
Desse jeito que o Wilfredo descreveu, se isso pegar, as “maratonas de programação” vão ganhar um sentido mais literal e o vencedor acabará sendo o mais bem preparado fisicamente.
É mais uma forma de reduzirmos as taxas de sedentarismo. Uhuuuu
“Da minha parte não compro nada e dispenso ganhar algo que leve a marca da necrosoft acho que isso não é ser ortodoxo radical.”
Bem, nada tenho a reclamar do meu teclado/mouse Microsoft. Dá de dez em muito teclado xing-ling por aí.
Embora meu sonho seja um Das Keyboard ou mesmo um IBM Model M…