Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Curso Hands On: Gerenciamento de Projetos com Dot Project

Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):

“No dia 27 de novembro de 2010, entre 9h e 18h, no Rio de Janeiro acontecerá o curso Gerenciamento de Projetos Profissional com DotProject. Este treinamento visa capacitar o usuário para o uso autônomo do DotProject e suas principais funcionalidades além de conhecer a prática da disciplina de gerenciamento de projetos. Maiores informações, treinamento@linuxsolutions.com.br.” [referência: escolalinux.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    alguem (usuário não registrado) em 16/11/2010 às 3:35 pm

    tá pra nascer alguma ferramenta descente de gerenciamento de projetos. dotproject é uma gambiarra violenta pra ti querer expandir as funcionalidades que ele ja possui.

    @alguem, a ferramenta open source que mais gostei pra gerenciamento de projetos foi o OpenProj. O dotProject, infelizmente achei confuso e o seu desenvolvimento anda devagar quase parando.

    DiegoV (usuário não registrado) em 17/11/2010 às 11:15 am

    Não vou dizer nada sobre o primeiro comentário, afinal mal dá para entender o que diz.

    Sobre o OpenProj, este não é um sistema comparável ao dotProject. O OpenProj é uma ferramenta desktop, que não permite integração via rede, sendo para tanto necessário que se compre os serviços do desenvolvedor.

    Já o dotProject é uma ferramenta voltada justamente para a integração via rede, permitindo que os trabalhadores do projeto compartilhem o mesmo conjunto de dados. É um sistema de fácil utilização e que vai direto ao ponto.

    Venha conhecer mais sobre o dotProject neste curso!

    []s, Diego Viégas
    dotProject Brasil
    http://www.dotproject.com.br

    Isai (usuário não registrado) em 22/11/2010 às 3:03 am

    Fiz essa semana um curso gratuito EAD do governo federal e achei muito básico. Ou será que o DotProject que é básico mesmo? Cheguei até a comprar um livro, para me aprofundar mais nessa ferramenta de gerenciamento de projetos (autora: Lee Jorndan), mas, a minha opinião é que de nada adianta saber operar a ferramenta se não coloca-la em prática.

    Resolvi, então, promover uma instalação desse gerenciador para uma empresa do ramo moveleiro, em que seus vendedores fazem projetos 3d de moveis planejados, para posterior apresentaçao ao cliente, venda, montagem e manutenção.

    Conclusão: Só vou saber se o DotProject é mesmo eficiente quando todos os testes forem feitos na prática, pois dominar o seu uso é muito mais fácil do que parece.

    O mais importante para um gerente de projetos não é saber usar o DotProjec, e sim promover todas as etapas de PMI com eficiência, com bases teóricas e práticas. O DotProject só auxilia nessa organização.

    Moro em Teresópolis e muito me acrescentaria esse curso de Dot no Rio, dia 27. Pena eu estar desprovido de recursos financeiros para pagar.

    Boa sorte aos que farão o curso!
    Eu recomendo.

    Att. Isai Pereira
    rj.isai@gmail.com

Este post é antigo (2010-11-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.