Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Curso grátis de SQL

Enviado por Erik Costa Magalhães (erikcmagalesΘyahoo·com·br):

“A Softblue, empresa de cursos e treinamentos on-line de TI, está oferecendo a todos os interessados o curso de SQL Completo, totalmente GRÁTIS e com CERTIFICADO de conclusão de curso!

O curso começa com uma abordagem inicial sobre bancos de dados e seus principais conceitos, seguido do módulo sobre normalização, que é uma técnica de modelagem de dados com o objetivo de organizá-los da melhor forma possível. Assim que os conceitos iniciais são explicados, a linguagem SQL é abordada desde o princípio, para quem nunca teve contato com ela, até seu nível avançado, explicando comandos de consulta mais elaborados, relacionamentos e outras instruções importantes.

Por fim, o curso aborda também temas como controle de acesso e transações em bancos de dados, funcionalidades importantíssimas quando estamos falando de operações com qualidade e segurança.

Este curso aborda a versão ANSI do SQL, que é padronizada em todos os bancos de dados. E mesmo que cada um implemente o SQL da sua maneira, você aprenderá os principais comandos desta linguagem e poderá executá-los no banco de dados que você desejar. As aulas práticas deste curso utilizam o MySQL para por em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, mas dicas e manuais dos demais bancos de dados estão disponíveis para consulta dos alunos.

Conheça o curso agora mesmo: Curso SQL Completo” [referência: softblue.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 11/09/2010 às 4:50 pm

    Se usa MySQL, o “avançado” fica muito limitado.

    Se o foco é em SQL, a linguagem, e querendo atingir nível avançado, talvez fosse melhor usar Postgres ou mesmo OracleXE.

    O problema de MySQL é que nivela por baixo.

    Mas se o curso tiver uma boa base téorica de SQL, com a experiência a pessoa vai percebendo que algumas coisas teoricamente corretas não funcionam no golfinho.

    Fernando (usuário não registrado) em 13/09/2010 às 7:24 am

    Até me cadastrei no site. Pensei, “Vou ver esse de sql que é gratuíto. Depois, se for legal eu até pago por outros que me interessem…”

    Aí, fui ler o FAQ, que diz que NÃO disponibilizam em dvd e tal. Pensei, “Ah. Mas deve ter como baixar pelo menos o formato que está online pra quem tá LOGADO no site e PAGOU por alguns cursos”.

    Não tem como baixar. O que tem como é PIRATEAR O CURSO, baixando com o add-on video download helper do firefox (ou pegar lá da pasta /tmp). Até tentei… O video está em formato swf. Não roda em player nenhum (só sai audio) e no navegador não aparece os controles. Ou seja, sem retroceder, avançar ou pausar.

    Okay, okay. Eu entendo. Eles dizem mesmo que não disponibilizam o curso de outra forma que não seja online. Eu terei que ficar esperando o curso carregar toda vez que eu quizer assistir e revisar uma aula. O curso é deles e eles o vendem da maeira que acharem melhor. Só que não serei um cliente…

    psicoppardo (usuário não registrado) em 13/09/2010 às 2:13 pm

    concordo fernando, e a parte de downloads eles nem disponibilizam

Este post é antigo (2010-09-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.