Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Curso Análise Forense Computacional em julho no Rio de Janeiro

Enviado por Bruno Salgado (contatoΘclavis·com·br):

“A análise forense computacional serve como mecanismo para identificar causas e responsáveis por incidentes de segurança de modo a indicar que pontos de falha foram explorados e obter evidências para identificar os responsáveis.

O uso de ferramentas livres para investigações digitais é indicado devido a características inerentes do mundo open source como a flexibilidade e a transparência. A flexibilidade permite que soluções sejam construídas sob demanda através da alteração e adequação das ferramentas existentes. A transparência devido à disponibilidade do código fonte que permite a verificação do funcionamento da ferramenta e da credibilidade das conclusões obtidas através delas.

Com essa filosofia, a Clavis realizará do dia 26 a 30 de julho de 2010 uma turma extra do curso Análise Forense Computacional, devido a lotação da turma de junho e a impossibilidade de inscrição de diversos interessados. O treinamento será realizado das 09:00h às 18:00h, tendo, portanto, 40 horas de carga horária, no Centro do Rio de Janeiro. O treinamento apresenta um investimento de 3 x R$522,00 para inscrições antecipadas.

O curso tem enfoque prático, com o objetivo de fornecer aos alunos as habilidades necessárias à investigação de sistemas potencialmente comprometidos, bem como o conhecimento sobre ataques comuns e a preparação para trabalhar em uma investigação legal. Para inscrições e informações, favor entrar em contato conosco através do site (http://www.clavis.com.br/contato.php), do email contato@clavis.com.br ou dos telefones (21)2561-0867 e (21)2210-6061.” [referência: clavis.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-07-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.