Convite para criação colaborativa de games
Enviado por Marcelo Pereira (marcelo·rdiΘgmail·com):
“um grupo de alunos formados na pós “Produção e Programação de Games” do SENAC-SP decidiu publicar seu trabalho de conclusão de curso e convidar desenvolvedores, designers, roteiristas e quem mais tiver qualquer interesse em desenvolvimento de jogos a participar da criação do universo totalmente open source com roteiros, fases, imagens, contos, modelagens, animações, sons, trilha sonora, etc. A chamada “semente do universo gambaru” é ambientada no universo samurai. Mais informações no site do projeto: gambaru.codeplex.com.” [referência: gambaru.codeplex.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-12-09
me surpreendi quando vi que o jogo é feito em Delphi (pascal)
vou baixar e ver se é fácil fazer uma nova fase
Espero que o código fonte seja compatível com o Lazarus.
Por ser de “construção colaborativa”, acredito eu que deveria ser usado algo como python, C++ ou como disse Allan, compatível com Lazarus.
Cheguei todo feliz que ia finalmente ajudar em algo “open”, e vejo “em Delphi”, deve ser um curso especifico para ampliar horizontes de tal lingua!!
MAMAE!!!
openSUSE KDE 4.6 – Brasilia
Então por que não baixar os fontes e reescrever uma nova versão em C/C++? Creio que assim mais gente poderia colaborar.
hauah, além de terem feito no Delphi, hospedaram no CodePlex! :-)
Não estou desmerecendo o trabalho dos desenvolvedores, pq imagino o trabalho que deu desenvolver até o momento atual este software, mas acho que desenvolver utilizando tecnologias proprietárias e monoplataformas é desperdiçar seu talento e dedicação.
Pronto, falei.
“hauah, além de terem feito no Delphi, hospedaram no CodePlex! :-)”
Eu estava pensando a mesma coisa. Mas, sei lá, né…? Cada um no se quadrado.
Objective Pascal é mais usada no Delphi, mas não quer dizer que não possa ser usada no Lazarus. E daí se é hospedado no Codeplex, só por isso o código agora vai ser fechado ou a Microsoft virou dona do código? Sério precisamos de pessoas como o John Carmack no Brasil, menos encheção de saco e mais trabalho.
oi pessoal ! Obrigado pelos comentários !
na verdade, nós disponibilizamos os fontes com os seguintes objetivos:
1) auxiliar pessoas que tenham interesse no desenvolvimento de jogos (os principais conceitos estão lá. perdoem o fraco design, nosso grupo não tinha nenhum modelador 3D com experiência, éramos estudantes ;-) );
2) criar um universo totalmente open source;
3) estabelecer uma rede colaborativa que irá crescer a partir da semente que plantamos.
ou seja, a fase criada em Delphi é apenas um começo. A idéia é que as pessoas se expressem, criem novos núcleos, cenários, roteiros, engines, arquiteturas. alterem oq já existe, entendam oq foi feito, criem de novo, reciclem, recontem. esse é o espírito.
convido todos a darem uma olhada em Documentation, lá no site do projeto ! :)
aposto que vão usar DirectX ao invés de OpenGl…
Não entendo o motivo do preconceito com o Delphi. É uma ótima linguagem, a ferramenta evoluiu muito, pena que os tropeços da Borland/Codegear afetou seu mercado, mas ele está anos luz do Lazarus, exceto por não ser multiplataforma.
Veja o que temos no
http://wivaong.blogspot.com/
wiva