Comunidade Brasileira OGIMP em busca de colaboradores
Enviado por Camila (millamagriΘgmail·com):
“O GIMP precisa de todos os nossos esforços para seguir crescendo em recursos, usuários e apoiadores. Desta vez contamos ainda com um grande guerreiro vindo diretamente dos traços do amigo RODRIGO LEÃO que tem tanto nos ajudado em diversas frentes.
Como e onde CONTRIBUIR? A comunidade está em processo de reestruturação de conteúdo onde o novo site será gerido por outro cms com base mais sólida e robusta, assim facilitando o trabalho de todos sem burocracias desnecessárias.
Para mais informações acesse o link a seguir.” [referência: ogimp.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-11-12
“facilitando o trabalho de todos sem burocracias desnecessárias”
É bom mesmo, porque eu queria contribuir a algum tempo atrás e o site era cheio de frescuras burocráticas e exigências exageradas, parecia até uma empresa, com regras que inaceitáveis para colaboração voluntária.
Se tem uma coisa que comunidades de Software Livre não podem fazer de jeito nenhum é imitar os defeitos associados ao software proprietário.
Ai eu descordo de você. Eu já vi tantos projetos fracassarem por deixar “o voluntário” entrar de qualquer maneira” que hoje eu acho que todos deveriam ter uma estrutura organizada com responsabilidades e consequencias para quem só quer por o “nomezinho” no projeto, e até por que não…”MÃO DE FERRO” como é no Debian e outros projetos.
Se fosse ”MÃO DE FERRO” (como você disse, porém não concordo, o Debian é bastante democrática) seria outra coisa.
O esquema tava mais parecido com gestão de RH + ditadura, uma coisa horrível.
@devnull, onde o debian é democratico?
desafio você, mero mortal, a enfiar um patch de qualquer coisa no projeto.
Depois você me conta, quantos emails, quantos dias, quantas perguntas e quanto tempo até o seu patch ter uma resposta positiva ou negativa.
Aliás, eu não confiaria em um projeto SERIO em que qualquer um pode ir enfiando codigo mal escrito a torto e a direito junto com codigo bem escrito.
É mto mais produtivo selecionar ANTES do que chorar escovando bits atrás de porcarias e outras cacas no codigo.
Acho que você confunde democracia com anarquia.
O processo do Debian envolve várias pessoas e as decisões são tomadas por comitês técnicos. É lento, mas isso é bom, por manter uma base estável de software.
Estou criticando justamente o oposto, que é a criação de um monte de regras sem sentido só no intuito de parecer sério. Pense bem, contratar pessoas só porque elas tem PHD não significa que a empresa vai bombar, ok?