Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como gerenciar o Kindle pelo Linux

Enviado por Magno K. Nardin (magno·nardinΘgmail·com):

“A Amazon criou o Kindle para ser um dispositivo autônomo. Apenas com conexão wireless ou 3G é possível criar uma conta na Kindle Store, adquirir e-books, baixá-los e lê-los.

O uso do computador só é necessário para ler e-books baixados da internet que precisam ser gravados diretamente no Kindle pelo usuário.

Embora o Kindle User’s Guide só faça referência ao Windows e ao MacOSX, é perfeitamente possível administrar o e-reader pelo Linux. Aliás, desde que recebi o meu aparelho, só usei o Linux para administrar o Kindle. Neste tutorial básico eu mostro como fazê-lo.” [referência: livroseletricos.blogspot.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    a@a.com.br (usuário não registrado) em 26/09/2010 às 12:08 am

    Pois é, mais um exemplo de que usuário linux tem de se virar para poder usar estas engenhocas de forma eficiente.

    Parabéns ao autor!
    ;-))

    Illidan (usuário não registrado) em 26/09/2010 às 2:35 am

    Cara na boa, quem compra isso ai pagando o olho da cara aqui no Brasil?

    Ian Liu (usuário não registrado) em 26/09/2010 às 11:02 am

    Cara na boa, quem compra isso ai pagando o olho da cara aqui no Brasil?

    Parece que o Kindle agora é considerado um livro, então você pode encomenda-lo sem pagar imposto. Assim, você vai pagar o preço dele convertido em reais apenas ;)

    henry (usuário não registrado) em 26/09/2010 às 1:41 pm

    Cara na boa, quem compra isso ai pagando o olho da cara aqui no Brasil?

    Qualquer pessoa que AME leitura, que encontre os seus livros preferidos para comprar em formato ebook, e que também vá fazer o orçamento de prateleiras, estantes e que procure espaço em sua casa. Sem falar na praticidade de leitura, por ex, em um avião, vc estudar a biblia levando aqueles miseros 4kg em sua bagagem de mão, ou um kindle de 400g. Sem contar o aspecto ecologico de não se gastar toneladas de papel.

    Ok, citei a biblia como um exemplo de peso.
    Mas eu particularmente so compraria se começassem a publicar livros universitários/técnicos realmente interessantes (apostol e tanenbaun, por ex), em ebook. Não ligo de pagar, na verdade eu quero comprar, (vejo um livro pirateado do mesmo modo que um livro roubado da prateleira, nem me venham com esse blablabla de não ter $$ pra comprar, se não tem $$ pra comprar, use da biblioteca, não roube). mesmo que seja o mesmo preço, so de não ter o custo de armazenagem/organização/tirar_o_po de livros, **PRA MIM**, ja compensa. Levar o peso que eu levo na mochila vai, daqui a alguns anos, me causar problemas de coluna, hernia, torcicolo, que vão me custar BEM mais que um kindle HOJE.

    Comprar kindle pra ler Crepusculo ou Harry Potter ou Playboy, pra mim, é …. insano. Mas é a MINHA opinião, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, e nisso não me meto.

    Illidan (usuário não registrado) em 26/09/2010 às 8:04 pm

    Ian Liu, interessante que ele seja considerado um livro e seja possivel compra-lo sem pagar impostos, facilita para quem gosta.

    henry, Acho que uma pessoa que AME leitura não compraria kindle por uma atitude de “amor”. Lembrando que no kindle os arquivos comprados vem protegidos com DRM, que eu sou contra. Algo bonito mesmo em relaçao a leitura e amor? Voce doar seu livro à uma biblioteca, instituiçao ou a qualquer pessoa que vá usar, com kindle isso nao é possivel.
    Já no aspecto ecologico, será que realmente é mais ecologico, para produçao desse aparelho é usado plastico, vidro, componentes eletronicos e tudo mais, sem contar que com ele é preciso recarregar sua bateria entre outras coisas que não é preciso com um livro comum, e o livro pode ser facilmente reciclado.

    Como voce mesmo diz henry essa é MINHA opiniao, que coloquei somente para não parecer que falei que nao compraria por questoes financeiras, birra ou algo parecido.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 26/09/2010 às 9:52 pm

    Tem alguma confirmação quanto a isenção de impostos sob o aparelho? Umas semanas atras fui fazer um orçamento para trazer um e me foi colocado tanto o imposto federal quanto estadual (que ficava maior que o valor do aparelho, pois ainda por cima recai sob o valor do transporte também).

    Gosto de ter meus livros impressos em formato digital, contudo hoje tenho mais livros digitais que impressos (até porque tenho muitos que são de domínio publico atualmente e ninguém quer mais editar) e seria bem comodo para ler e transportar, sem contar que com ele não vou ficar ponto toda hora esses meus dedos engordurados nos meus amados livrinhos :-)
    Mas com esta carga tributária que faz mais que dobrar o preço não dá.

    henry (usuário não registrado) em 27/09/2010 às 7:32 am

    @Illidan, as pessoas amam de jeitos diferentes rs
    vide imortais da academia brasileira de letras.

Este post é antigo (2010-09-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.