Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


“Como eu quebraria suas senhas fracas”

Enviado por Eduardo G Ferreira (eduardo·ferreiraΘprodest·es·gov·br):

“Achei que o artigo pode ser útil tanto aos iniciantes, quanto para quem já conhece o assunto mas segue o máxima do “faça o que digo, mas não faça o que eu faço”. Segue um prelúdio do mesmo:

O especialista em padrões da Internet, CEO da companhia web iFusion Labs, e blogger John Pozadzides sabe uma coisa ou outra sobre segurança de senhas – e ele sabe exatamente como quebraria as senhas fáceis que você usa por toda a Internet.

Nota: O objetivo deste artigo não é ser um guia para explorar as senhas fracas de outras pessoas e sim ajudar a entender melhor a segurança de suas senhas e como melhorá-la.

Se você me convidasse para tentar quebrar sua senha, você sabe… aquela que você usa e usa por toda página que você visita, quantas tentativas você acha que eu precisaria até obtê-la ?” [referência: dicageek.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 29/08/2010 às 8:41 am

    Eu tenho pelo menos 30 senhas de amigos que quebrei… Claro senhas fracas, mas foi só para alertá-los. Agora eles usam super senhas…
    Mas, quando tenho acesso ao computadores deles, também consigo descobrir várias senhas que usam para discar internet adsl, preenchimento de formulários, emails, msn… Então peço para não salvarem suas senhas…

    Tabela2 (usuário não registrado) em 29/08/2010 às 2:19 pm

    Acho que minhas contas e senhas estão a salvo, e o cara do artigo não conseguiria pegá-las, mas agora me deparo com um outro problema, as passphrases.

    Tem uns 6 lugares onde preciso delas, mas eu só uso duas passphrases diferentes, ou seja, têm lugares onde eu uso a mesma passphrase sem necessidade.

    E aí? alguém poderia me dizer se tenho que me preocupar (sem cair no óbvio de dizer que era bom ter todas as passphrases diferentes)?

Este post é antigo (2010-08-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.