Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Código do Android 2.2 Froyo já disponível, e agora com mais jeito de projeto aberto

E não foi uma simples disponibilização para download: começando a cumprir o compromisso recentemente assumido, bastante esforço foi empregado para remover dependências de componentes não-livres, separar melhor o que é livre e o que não é, e inclusão de todos os arquivos necessários para fazer o build completo do Android open source a partir dos arquivos disponibilizados, tanto para rodar no emulador (interessante para os desenvolvedores de aplicativos) quanto para alguns aparelhos mais comuns, incluindo o Nexus One.

O LWN.net tem mais detalhes e links, e um comentário elucidativo de Brian Swetland, desenvolvedor do kernel no Android, que lista quais são os componentes não-livres que tipicamente compõem (junto com o Android open source) o ambiente de um aparelho com o Android, incluindo firmwares diversos (rádio, baseband, bluetooth, wi-fi), bibliotecas de algumas câmeras, e a biblioteca RIL (Radio Interface Library) de cada fabricante.

O trecho abaixo é do Gizmodo:

Andy Rubin, chefe do Android no Google, anunciou no lançamento do Motorola Droid X que o código do Android 2.2 já está disponível. Desde ontem, todo mundo – fabricantes de celular, desenvolvedores de ROMs, você e eu – pode colocar as mãos na nova versão do robozinho. (via gizmodo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    renato (usuário não registrado) em 25/06/2010 às 10:51 am

    legal, vou ver se realmente da pra compilar pro Nexus One sem precisar pegar binários suspeitos na web. Se rolar ai sim vou comprar um.

Este post é antigo (2010-06-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.