Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Chromoting: Chrome OS rodará aplicativos tradicionais de desktop

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“O sistema operacional Google Chrome OS será lançado até o final desse ano, ou seja, você será capaz de comprar um netbook sem o Windows instalado, e sim com o Chrome OS. Entretanto, é clássico o dilema que nem todos os usuários se acostumarão rodando apenas aplicativos Web, basicamente, em seu PC. Mas esse ponto em breve será superado: o Google está com uma “carta na manga”: o Chromoting. Esse será, em suma, um recurso que rodará aplicativos de desktop, os “offline”, no Chrome, podendo incluir até os de Windows… Veja a notícia completa em: http://www.guiadohardware.net/noticias/2010-06/chromoting.html” [referência: guiadohardware.net]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ini (usuário não registrado) em 15/06/2010 às 5:57 pm

    Sinceramente eu ainda não consegui gostar das soluções desse ChromeOS.

    Rodar aplicativos que estão em “outro” computador meu? Então vou ter que ter outro computador com outro OS, senão só terei aplicativos Cloud/Web?

    Ainda não entendi porque a Google não usa apenas o Android pra tudo. O Chrome Cloud poderia ser um aplicativo dentro do Android.

    A estratégia ainda não está bem clara.

    psicoppardo (usuário não registrado) em 15/06/2010 às 9:53 pm

    bah!

    marcosalex (usuário não registrado) em 16/06/2010 às 9:09 am

    @ini, são focos diferentes. Na empresa onde trabalho, todos os nossos aplicativos da operação são via web, então é muito melhor ter um SO com apenas o necessário pra conectar.

    >>> Então vou ter que ter outro computador com outro OS,
    >>> senão só terei aplicativos Cloud/Web?

    Eles tão querendo “quebrar seu galho” caso você tenha um computador com tais aplicações consideradas “legacy”, e não pra vc comprar um computador só pra ter este tipo de funcionalidade.

    Se você não tem este computador, paciência, vai ter que se contentar mesmo com as aplicações disponibilizadas para o ChromeOS.

    jbytc by (usuário não registrado) em 16/06/2010 às 10:29 am

    Ou não comprar uma máq q tenha o Chrome….

    pimentel (usuário não registrado) em 17/06/2010 às 12:45 am

    Eu ainda não entendo o espanto de determinadas pessoas em relação ao ChromeOS.
    Até parece que o povo será obrigado a adquiri-lo de tão “indignados” que alguns estão.
    Conheço muita gente por aí que não sabe nem copiar um arquivo,mas passa grande parte do dia usando um navegador aberto em alguma rede social ou em algum grande portal e não faz mais nada além de usar o navegador,por isso eu não entendo o espanto de determinadas pessoas quanto à idéia de um sistema movido à web instalado num netbook,como o ChromeOS. O que mais se lê por aí:

    Ahhhhh! Mas para mim não serve porque eu faço muito uso de programas além do navegador,minha conexão é meia boca,eu não quero enviar meu arquivos pra nuvem porque o Google é feito,chato,bobo e malvado e blá blá blá e mmimimimimi

    E eu aconselharia:Calma,calma…,se não serve pra você simplesmente ignore,mas não julgue toda a população de usuários pelos seu hábitos pessoais,você não gosta de aplicativos web,mas há pessoas que gostam.
    Você não gosta de redes sociais,mas grande parte das pessoas gostam.Você acha que o Google é malvado,mas grande parte das pessoas não acham e por aí vai.

    ini (usuário não registrado) em 17/06/2010 às 3:54 pm

    @pimentel: Você me assustou. Menos café e menos stress, ok?

Este post é antigo (2010-06-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.