Chrome OS: Google confirma lançamento no fim do ano e responde a críticas da Microsoft
Em discurso na Computex, vice-presidente da empresa confirmou que o Chrome OS será lançado no final do ano, voltado inicialmente a netbooks e acompanhado por uma loja de aplicativos on-line.
A cobertura do G1 dedica alguma atenção à resposta do Google à curiosa afirmação (visto que se trata de um sistema feito para rodar aplicativos on-line) da Microsoft de que “o Google teria que realizar um esforço muito grande para criar um sistema operacional aberto, obrigando os desenvolvedores de softwares a criar diferentes versões dos seus programas para rodar em Chromes diferentes”, mas vou poupá-los de reproduzi-la (o link acima leva a ela, se desejarem).
O IDG Now detalhou o anúncio:
O Google anunciou nesta quarta-feira (02/6) que planeja lançar seu sistema operacional – que leva o nome de Chrome OS – no final deste ano, mais precisamente no quarto trimestre. Inicialmente, ele será voltado aos usuários de netbooks. A informação foi dada por Sundai Pichai, vice-presidente de gestão de produtos da empresa, durante um discurso na Computex 2010, feira de eletrônicos que acontece essa semana em Taiwan.
Além da chegada do sistema operacional, o Google declarou também a chegada de uma loja de aplicativos online, que leva o nome de Chrome Web Store e que chegará ao mesmo tempo que o Chrome OS.
(…) Inicialmente, o Chrome OS vai limitar algumas personalizações, como interfaces voltadas ao usuário que algumas fabricantes de hardware estão planejando. No entanto, o Google adianta que, com o tempo, tais customizações serão permitidas. (via idgnow.uol.com.br)
Gosto muito mais da idéia do Android do que do Chrome OS.
Como faço para ler o comentário da toupeira que foi moderado?
Você tem que pegar aquele codigo e decodificalo em base64, depois pegar esse codigo decodificado e decodificar em rot13 e o mesmo em uudecode.
Tem um site que codificações/decodificações: esse eh oq eu uso webutils
Mais lhe garanto eh muito trabalho por nada. Nada mesmo.
O comentário “censurado” é tão sem sentido que fico pasmo que alguém se preocupou em moderar.
Deve ser por causa do marasmo.