Chrome não vai permitir o uso de plugins desatualizados
Trecho inicial da notícia do IDG Now sobre a incorporação ao Chrome de uma boa idéia já presente há algum tempo no Firefox:
A Google irá reproduzir um recurso do Mozilla Firefox, que impede que plugins desatualizados sejam acionados, em seu navegador, o Chrome. Segundo a empresa, esse é mais um esforço para manter seguros os usuários de seu software.
O anúncio foi feito no blog do Chromium, nome do projeto de código aberto no qual o Chrome se estrutura, por três engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do browser. A medida tenta evitar que plugins desatualizados tenham suas falhas de segurança exploradas por pragas virtuais.
A companhia não estipulou um prazo para a adição do recurso, nem especificou como ele funcionará. Afirmou apenas que se dará a médio prazo e sublinhou que o Chrome irá auxiliar os usuários na atualização dos plugins.
O browser também irá exibir um aviso quando um site solicitar um plugin incomum, diz o post assinado por Chris Evans, Julien Tinnes e Michal Zalewski, da equipe de segurança: (…) (via idgnow.uol.com.br)