Campo Grande: Palestra Descobrindo a qualidade do Desktop no ambiente Linux
Enviado por Ana Cristina (comercialΘmileniuminformatica·com·br):
Descobrindo a qualidade do Desktop no ambiente Linux, apresentará aos participantes o comentado ambientes de janelas do Linux, demonstrando ao vivo e em cores o desktop voltado ao usuário doméstico, com as ferramentas mais comuns do dia-a-dia e a integração com a Internet e demais dispositivos.
Ocorrerá também às 15:30 horas o sorteio de brindes dos participantes da palestra de Abril, que responderam ao questionário de avaliação online.
Sobre o Hora Livre: As palestras são abertas e gratuitas, ministradas por profissionais com experiência na área de TI. Sempre em dias e horários em que existe flexibilidade e disponibilidade da maioria das pessoas. Tudo isso pensando em você! É a contribuição da Milenium para a disseminação do conhecimento e o crescimento da comunidade regional de código aberto.
Coloque na sua agenda, inscreva-se e participe do Ciclo de Palestras, é uma ótima oportunidade para analisar tendências, conhecer novas técnicas e um novo modelo de negócios.” [referência: mileniuminformatica.com.br]
Detalhe: Tentem descobrir ONDE será essa palestra!
No anúncio não há nenhuma informação.
Acessei o link de referência e também não há NENHUMA informação referente ao local.
O endereço no rodapé do site de referência é:
Rua Antônio Corrêa (mas não dizem a cidade e nem o estado!)
Tentei localizar o telefone deles…
Encontrei o seguinte número, também no rodapé do site: 3342 2115 (SEM O DDD)
A palestra anunciada sob o título “Campo Grande: Palestra Descobrindo a qualidade do Desktop no ambiente Linux” será em Campo Grande.
Como realmente há mais de um Campo Grande em nosso extenso país, acrescento, para quem tiver a mesma dúvida, que a Campo Grande deste caso é a capital do belo estado do Mato Grosso do Sul, localizado ao sul da região Centro-Oeste. Tem como limites os estados de Goiás a nordeste, Minas Gerais a leste, Mato Grosso (norte), Paraná (sul) e São Paulo (sudeste), além da Bolívia (oeste) e o Paraguai (oeste e sul).
Depois de vasculhar todo o “site”, como o colega acima, retornei ao título da notícia e verifiquei “Campo Grande”.
Mas, parece que a empresa também tem sede em São Paulo.
Também é curioso notar como outros estados, salvo engano, andam muito na frente de São Paulo com relação a este tipo de evento, especialmente se considerarmos o número de eventos por habitante!
Sei… a “culpa” pode ser atribuída a muitos de nós, da comunidade, a começar por mim.
De qualquer forma, seria de bom tom que, em todas as escolas de informática tivéssemos módulos introdutórios de utilização do Linux em “desktops”, ao menos para que as pessoas pudessem experimentá-lo, seja em “dual boot” ou em máquinas virtuais, depois de terem recebido um contato básico, além do caminho das pedras (fóruns, “sites” especializados, “encontros presenciais mais continuados”, etc).