Brasileiros já podem comprar aplicativos no Android Market
Trechão da nota no IDG Now:
A partir de ontem usuários brasileiros de smartphones Android já tem acesso aos aplicativos pagos no Android Market. A mudança é completamente transparente: não é necessário atualizar, instalar ou configurar nada no aparelho. A chegada da loja paga já havia sido anunciada há cerca de uma semana, mas não havia uma data definida.
Os preços são mostrados em valores aproximados em reais, de acordo com a cotação do dia. Por exemplo, o teclado Better Keyboard é listado com o preço de “~R$ 5,01″. Ao clicar no botão “comprar” na tela de informações do aplicativo o usuário é levado para a página do Google Checkout, onde pode selecionar uma forma de pagamento e concluir a compra. São aceitos os cartões de crédito Visa, MasterCard, AMEX e Discover. Curiosamente, apesar dos preços em Reais na loja, o Google Checkout mostra os valores em dólares.
Uma característica interessante do Android Market é que é possível devolver um aplicativo até 24 horas depois da compra e receber o dinheiro de volta. Isso estimula o usuário a experimentar novos aplicativos, sem medo de perder dinheiro com um produto ruim. Após cada compra um recibo é enviado ao usuário por e-mail, detalhando quanto foi gasto e com o quê. (via idgnow.uol.com.br)
Engraçado, eu já havia comprado o Touiteur na semana passada, sem gambiarras e em Real.
Enfim, gostei muito da notícia, pois comprei os 2 aplicativos que mais utilizava sem precisar ser “ixpérrto”.
Vamos valorizar os desenvolvedores!
Eu não quero pagar, eu somente gosto de aplicativos free, que sigam a gpl. Temos que nos unir contra esse pessoal que cobra pelas coisas.
abaixo os apps pagos, eu quero tudo free igual o android que é free.
tem versão free pra tudo, o openoffice, o squid, o dansguardian, o gimp, pq é que eu iria pagar por alguma coisa ?
temos que incentivar a comunidade free.