Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Beta do Bricscad Linux V10

Enviado por FábioValinhos (fabiovalinhosΘgmail·com):

“Para mim, nada como estar no sistema operacional que você gosta e trabalhar com os softwares que atendem o seu dia a dia. Isso inclui lazer, trabalho e por aí vai. Desejo velho, e nada novo, além de não ser apenas meu mas de muitos usuários linux. O que é pior para mim, EX-usuário graças ao Autocad “for Win always…”

Alguns podem-me dizer “dual boot valinhos”. No momento, esqueça! Quando eu comecei a usar linux, 2006, sempre usei dual. Como usava muito pouco Win, então estava ok. Ia para o janelas apenas para fazer algo que somente lá eu poderia realizar, e saia fora (Tomb Raider..ehhe). Mas quando você é usuário de softwares que só roda em Windows, meu amigo, acredite, o dual fica meio impraticável. É literalmente um saco.

Simular no Wine o Autocad acredito que não seria o ideal. No meu trabalho eu preciso de algo sólido e estável. Já cheguei a ver alguns screen do pessoal simulando algumas versões recentes do Autocad. Meu desejo sempre foi algo nativo para o ambiente linux. Acredito que esta espera está para acabar. Não que a Autodesk vai lançar sua versão para o pinguim. Forget it! Hoje recebi mais um informe no meu reader sobre o Bricscad versão linux. A novidade é que ele passou de alpha para beta. Developers rocks, querem sangue mesmo e já mandaram o Beta. Vendo o pessoal do fórum e seus threads, os test users então colaborando.” [referência: fabiovalinhos.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 8:19 am

    Muito bom!

    Marco André Lopes Mendes (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 8:28 am

    Que texto confuso! Se é um anúncio, comece falando o que é o produto, o que saiu na versão atual, o que vem pela frente, pra que serve, onde baixar,etc. Depois, você pode até discorrer sobre a sua opinião sobre o assunto.

    Marcelo (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 9:40 am

    O Varicad sempre me atendeu muito bem, inclusive recomendei o uso em alguns clientes que também ficaram satisfeitos.

    mAD (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 9:57 am

    Marco André Lopes Mendes

    Nunca ouviu falar em texto despojado?

    Se for nativo de verdade ótimo, testei uma versão a uns 3 anos de bricscad e ele precisava do wine pra rodar. Se for nativo, será que vai ser em gtk pra rodar ok no RedHat? 64bit?

    Marcelo Mendes (usuário não registrado) em 13/05/2010 às 2:44 pm

    Wine não simula nada, Wine não emula nada.
    http://wiki.winehq.org/Debunking_Wine_Myths

Este post é antigo (2010-05-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.