Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Artigo traduzido: Uma análise do Linux Mint 8 ‘Helena’

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Mais um artigo traduzido por Roberto Bech, e desta vez o DistroWatch Weekly de 22/02, que trata acerca das novidades da nova versão do Linux Mint:

“O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu que visa oferecer uma solução para desktops mais completa, elegante e amigável a seus usuários. Para isso, o projeto oferece codecs multimídia, suporte a Flash e Java pré-instalados e alguns aplicativos personalizados. O Mint, de autoria de Clement Lefebvre, tem atraído muita atenção nos últimos três anos. Algumas pessoas estão muito satisfeitas com o produto e abastecem o projeto um constante fluxo de doações , enquanto outras fazem pouco dele, alegando que o Mint é só um Ubuntu com codecs adicionais e um tema diferente. Fazia mais de um ano desde a última vez em que experimentei o Mint, e decidi ver o que o projeto tem a oferecer hoje. Antes de começar os testes com o Mint, tive a oportunidade de trocar emails com Clement Lefebvre (foto à direita) sobre a criação da distro… Por Jesse Smith”

Leia em: http://www.guiadohardware.net/artigos/linux-mint-helena/” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Smaug (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 9:46 pm

    Recomendo. Uso no laptop sem problemas. Belo visual, mais estável que o Ubuntu. O sistema de atualizações é mais seguro que no Ubuntu, pois evita que o sistema “quebre”.

    Marcelo Ulianov (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 11:32 pm

    O único “problema” é que é pesada ! Hum GB de RAM é pouco. Mas tem um visual lindo, é prática e já vem prontinha.

Este post é antigo (2010-03-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.