Apple adquire Mandriva
Atenta aos avanços da rival Canonical, que a cada nova versão se aproxima mais do visual e comportamento do Mac OS X, a Apple adquiriu, por € 3,14, a distribuição francesa Mandriva, buscando uma maneira de participar do mercado dos netbooks sem canibalizar os demais mercados em que já atua com o seu próprio sistema operacional.
A screenshot do beta do Ubuntu 10.04 que despertou a atenção de Jobs
Detalhes são escassos até o momento, mas a empresa de Cupertino já adiantou que irá promover poucas alterações ao roadmap da Mandriva. As mudanças já anunciadas até o momento incluem a transição para o formato de pacotes DEB, a adoção dos repositórios unstable do Debian como fonte inicial de pacotes de aplicativos, definição do GNOME como ambiente desktop oficialmente suportado, adoção de um calendário semestral de lançamentos de novas versões (em abril e outubro), e padronização de nomes de versões com duas palavras começando com a mesma letra, incrementada sequencialmente.
Devido à transição, não haverá um Mandriva 10.04, mas o Mandriva 10.10 Mickey Mouse já deverá sair com uma novidade extra: a adoção do kernel do FreeBSD, versões com funcionalidades restritas dos aplicativos iTunes e Garageband, e uma versão shareware do aplicativo mais essencial para Mac OS X: o WriteRoom. (via br-mandriva.org)
Primeiro de abril: Como você já deve ter percebido, o texto acima foi publicado em Primeiro de Abril, data comemorativa em que o BR-Linux se junta a websites do mundo inteiro que tradicionalmente publicam notícias falsas no Dia da Mentira.
Se a Apple fosse adquirir uma distribuição linux aposto que seria o Ubuntu, que cada vez mais copia o MacOS X.
Ótima notícia para um primeiro de abril às vésperas do lançamento do maravilhoso Lucid Lynx :) Espero de coração que não passe disso, hehe. Pensou, Jobs OpenSource??? 2012 está chegando, hehe.
kkkk
Levei um susto por 3 segundos… Até lembrar que hoje é 1º de abril… rs
E tem mais, a sede será transferida para Atlântida na Grécia, onde eles pretendem usar a alta tecnologia desenvoldida lá por ser nociva ao meio ambiente. Os caras são fodões.
Por Não ser nociva, sorry.
Essa eu saquei de cara !!! hehehe
Deveria colocar o nome de mandrapple tb. :-)
Ok, estou brincando.
Bom amigos, depois de tantos anos eu desisto.
Chega de C++, Linux, Windows, PostgreSQL, Apache, usuários, celulares, chega de tudo isso.
Vou me mudar para o interior e passar a viver de agricultura de subsistência.
A San esta um pouco contrariada com a mudança mas ela vai acabar se acostumando. Troquei o notebook dela por uma maquina de costura, aquelas antigas de pedal (não tem energia elétrica no sitio), acredito que ela vai acabar gostando.
As senhas de root, sys, de todos os sistemas estão em uma pasta no fundo de uma das gavetas do armário de aço com a etiqueta “Ideias para sistemas de compostagem”. Falando nisso, boa sorte para o novo sysadmin, eu espero que ele seja bom, deixei uma surpresinha para tornar a vida dele mais emocionante. A dica é não apagar o arquivo “.BOFH” ele cresce apenas 1Gb por semana o que deve dar tempo o suficiente para o novo sysadmin.
Todos são bem vindos para me visitar na minha nova casa, mas não adianta trazer celular, lá não tem sinal.
Abraços e um bom Primeiro de Abril para vocês.
Eu acreditei! hahahaha
As brincadeiras de 1 de abril do BR-Linux são as melhores.
@Lauro
Eu também levei um susto por 3 segundos, hehehe…
Rapaz e eu estava acreditando caramba uaheuaheuhauehaue. Depois realmente que me toquei uaheuhauehauheuae.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, odeio primeiro de Abril!
Para os desinformados, realmente a Apple comprou uma distribuição Linux sim, até mesmo Augusto com as suas corriqueiras brincadeiras de 1o de Abril, caiu em sua quase mentira.
A Apple, comprou sim uma distribuição Linux e essa chama-se “Yellow Dog”, grande parte da portabilidade dos binarios MACOSX para 64bits, estão usando tecnologia provida desta distribuição Yellow Dog, a compra foi feita no dia 12 de Dezembro de 2009.
http://blogs.zdnet.com/open-source/?p=6157&tag=content;col1
Quase foi pegadinha em Augusto, mas tem um fundo de verdade!!!
@Cesar Gimenes
Se esqueceu de dizer que você se tornou um amish e todos os dias vive dessa forma: http://video.google.com/videoplay?docid=7428487200380416428
AHUHUAHUAhuAHUA, essa foi boa, se eu nao tivesse visto a outra anteriormente, eu teria caido :(
Interessante o preço: 3,14… Apple “PI”… hahaha
Ah se esqueceu de mencionar na noticia que os motivos de a Apple ter comprado a Mandriva foram o fato de que Steven Jobs estava de seus fãs e como sua decisão de sair da Apple era irrevogável então para o desespero da empresa decidiram comprar a Mandriva e ver se poderiam conseguir novos mercados, principalmente por causa do crescimento do Ubuntu e da Canonical.
O próximo produto da Apple será o Mac OSX nas nuvens onde a partir de qualquer Mac poderá usar seu SO nas nuvens.
Poxa, entrei para ver qual seria a brincadeira de primeiro de abril e dei de cara com essa notícia, que pena nos outros anos eu fui, realmente, enganado…
babaquice essas piadinhas.
Haha, quem quiser fazer uma sacanagem de verdade use esse link como referencia: http://migre.me/sVy2
eita primeiro de abril!
@Heaven, eu também esqueci de dizer que ajustei todas as cotas de disco para 640k, afinal 640k deve ser suficiente para tudo mundo.
Augusto, coloque o preço certo da transação: € 3,14159265358979323846264338327950288
Isto que eu estou truncando o valor, pois não há como colocar o verdadeiro valor aqui.
Essa seria uma boa, gostei. =)
Abs!
Será que vai mudar o nome pra Appriva ou Mandrapple??
Steve Jobs caiu de amores pelo Gnome e vai colocar no Mac OS X fazer o que né…
@Cesar Gimenes
hahahahahahahahahaha!!!!
Puts… que babaquisse essas piadinhas de 1º de Abril… informação, aliás – uma piada inútil.
Ótimo primeiro de ABRIL
É … SE fosse verdade, a Apple tornaria o Mandriva um debian-like monotarefa e monousuário para o infame iPad … [:P]
Se for adquirir alguém, Jobs, compre quem tem mais a ver com a “filosofia” Apple: RedHat.
Feliz 1° de Abril para todos!!!!
Minha sobrinha é uma mandriveira fanática. Estava no computador e eu numa poltrona próxima. De repente ouvi um berro estridente! Corri para onde ela estava e procurei saber o que ocorria. Deparei-me com a presente matéria e confesso que também fiquei apavorado, visto que também sou mandrivense histórico. Num clima de consternação procuramos nos aprofundar na matéria quando, aliviados, percebemos se tratar de uma brincadeira! UFA!!!
Se fosse verdade um dos projetos mais sérios do software livre estaria enterrado!
Ian Murdock e Patrick Volkerding unirão esforços para criar um merge do Debian com o Slackware: Slackian… Objetivo da distro: Salvar o mundo de um possível fim por GPF. postei hoje haueheuheauheau!
Microsoft adquire a Red Hat e assume a liderança no mercado de servidores x86.
@psantos,
Mais provável seria:
Microsoft adquire a Novell e com isso passa a ter a segunda distribuição linux corporativa do mercado e também todos os direitos do UNIX, passando a mover ações contra diversas empresas para ser ressarcida pelo uso do linux.
Essa dá até arrepio na espinha…
Linux boy, a MS já teve sua cota de *nix com seu Xenix, que acabou vendendo á … claro, Santa Cruz Operations, vulga SCO.
Se ela adquirisse a Novell ou se resolvesse voltar ao mundo *nix, teria que dançar muito, se virar em menos de 30 … e, mesmo assim, jamais poderia acusar alguém de usar um código-fonte do UNIX, pois o Linux só é compatível com a POSIX, e não tem nada de código UNIX original nele, como já foi provado.
E adquirir uma empresa-distribuição Linux não significa se apoderar do código-fonte do kernel ou aplicações GNU/GPL, isso jamais aconteceria, portanto, não tema.
Apple compra a Mandriva e transforma a distro no ubuntu? huahua
Mas sério, se a Apple compra a Mandriva eu coloco o OpenSuse aqui imediatamente.
Apple é pior que a Microsoft!