Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Aplicativo para monitorar ações ganha concurso de desenvolvedores em Android

Trecho do iG Tecnologia:

O vencedor do concurso AndroidLab, promovido pela Huawei, fabricante de celulares e equipamentos de telecomunicações, levou quatro meses para desenvolver um aplicativo para acompanhar o mercado de ações no Brasil. Cleverson Schimidt, 30, é desenvolvedor, mas sempre gostou de investir parte de seu dinheiro em ações. “Eu procurei, mas não achei nenhum aplicativo que ajudasse a acompanhar essas informações. Então resolvi desenvolver.”

Ele descobriu o concurso apenas poucos dias antes do final das inscrições, 10 de dezembro, e seus amigos o incentivaram a inscrever seu aplicativo, o MobMoney. O aplicativo permite criar carteiras, acompanhar ações da IBovespa, criar alertas, verificar as maiores altas e baixas do dia e ler notícias do mercado. “Ele utiliza informações do banco de dados do Yahoo!”, explica Schmidt. (…) (via tecnologia.ig.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    devnull (usuário não registrado) em 28/12/2010 às 7:27 am

    Que bom… Para especuladores…

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 28/12/2010 às 8:54 am

    Pelo título, pensei que o aplicativo monitorava remotamente as ações do usuário, o que este fazia no celular.

    Tiago (usuário não registrado) em 28/12/2010 às 9:14 am

    O sistema do Yahoo é em tempo real? O iPhone vem com um aplicativozinho exemplo da Apple que também utiliza a base do Yahoo, só que no caso do iPhone não é em tempo real. Se no do Android também não for em tempo real, ai temos problemas.

    No caso do iPhone o atraso é de 20 minutos. Porém, quem aplica no sistema de ações, 20 minutos é muito tempo, e pode fazer perder algum dinheiro.

    Hoje eu não mexo mais com ações, mas na época que eu mexia, eu acompanhava o mercado em tempo real para para dar ordem de compra ou de venda.

    Se o aplicativo for em tempo real, ai sim, perfeito!

    xisberto (usuário não registrado) em 28/12/2010 às 10:09 am

    O sistema do Yahoo tem atraso de 15 minutos, padrão para a maioria dos sistemas gratuitos de acompanhamento de ações.

    Junior Polegato (usuário não registrado) em 28/12/2010 às 3:59 pm

    Achei que a Huawei estivesse interessada em um produto que atingisse o público em geral, mas ficou com um aplicativo bem específico e público selecionado, e pelo visto não serve muito para esse público devido ao atraso nas atualizações. De boa, não gostei da escolha, mas quem sou eu para definir isso…

Este post é antigo (2010-12-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.