Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android: Saiba mais sobre o Droid X, sucessor do Milestone

O Droid X, o monstro da Motorola sucessor do Droid (o nosso Milestone) chegou às lojas americanas esta semana e aparentemente despertou o interesse de muita gente. Várias reportagens dão conta que é difícil achá-lo nas lojas físicas da Verizon (operadora que tem exclusividade) e, no site, a espera é de pelo menos 10 dias. Parece um bom começo de carreira do bicho, depois do estrondoso sucesso do primeiro da sua geração. Todos os grandes sites já fizeram as suas resenhas e, como há uma chance enorme de ele aparecer no Brasil nas próximas semanas, vamos dar uma passada por elas e ver o que nos aguarda.

Droid X, o sucessor do Milestone | Gizmodo Brasil (http://www.gizmodo.com.br/conteudo/metareview droid x o sucessor do milestone) ” src=”http://img.efetividade.net/img/xtra/droidxreview_2.jpg”]

No papel, o Droid X é impressionante mesmo. Ele roda Android 2.1, tem tela touchscreen capacitiva de 4,3” (resolução 854×480), câmera de 8 MP e capacidade de filmar em alta definição (720p), saída HDMI e um processador de 1 GHz (mais avançado que o Snapdragon encontrado em outros smartphones).

Na prática, ele se saiu bem nos testes, ganhando no geral nota 8 ou 8,5. Ele foi bem avaliado no que se esperava (A TELA!), e a maior reclamação ficou por conta do software, de inconsistências do Android ao aplicativo da câmera ou widgets do Motoblur. (via gizmodo.com.br)

Use o link acima para ver muitos outros detalhes e informações que o Gizmodo reuniu sobre o Droid X, mas leia também a matéria “Droid X tem sistema de autodestruição em casos de modificações não autorizadas, no iG Tecnologia.


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fernando (usuário não registrado) em 20/07/2010 às 2:55 pm

    Pegadinnha do Augusto:

    Quando li “O Droid X, o monstro da Motorola sucessor do Droid (o nosso Milestone) chegou às lojas americanas”

    Já estava correndo para o site da NOSSA lojas americanas.

    “Já estava correndo para o site da NOSSA lojas americanas.”

    HAHAHA! Muito bom!

    Só um alerta para o pessoal que está pensando em comprar: a Motorola não deixa você usar uma ROM customizada, como o CyanogemMOD, por exemplo. Leia mais aqui: http://feedproxy.google.com/~r/PinguinsMoveis/~3/FtOAli-XVSU/

    Cícero Lourenço (usuário não registrado) em 20/07/2010 às 5:13 pm

    Rodrigo Carvalho,
    para nós pobres latinoamericanos, isso nao faz diferença. Nem o Milestone permitia instalação de roms customizadas. isso era possivel apenas no Droid, que é a versao CDMA do Milestone.
    O Droid X usa o mesmo sistema de bloqueio do Milestone e mais um incremento.

    Só eu que percebi que a GizmondoBR deu um copy-paste do review de outros sites, e não falou uma palavra por si só?

    Patola (usuário não registrado) em 20/07/2010 às 9:08 pm

    Não considero o Droid X o sucessor do Motorola Droid simplesmente porque ele descartou a parte mais significativa da “personalidade” do Motorola Droid, o excelente teclado físico de 4 colunas. Fica sendo apenas outro celular com Android, na minha opinião, apesar do excelente hardware físico.

    E o bloqueio de modificações é outra canalhice que fizeram. Vai contra tudo que acredito.

    Hugo do Prado (usuário não registrado) em 20/07/2010 às 10:15 pm

    Na verdade, ESSE é o Droid2:
    http://www.engadget.com/2010/07/19/verizon-leaks-another-droid-2-getting-blackberry-storm-3-curve/

    Que será lançado em agosto.

    Mas ainda acho mais negócio esperar o HTC Desire HD que estão rolando rumores.

    julaan (usuário não registrado) em 20/07/2010 às 10:25 pm

    “hardware físico” sensacional!

    Cícero Lourenço,

    Como eu disse “a Motorola não deixa você usar uma ROM customizada”, justamente porque o único modelo que permite isto só é vendido nos EUA.

    E, sim, isto faz TODA a diferença. Para um usuário leigo que não quer ficar atualizando o firmware para o última versão, não faz, diferente do que acontece para o público técnico que acessa este site. Por isto, quem não quer ficar preso apenas nas versões de firmware lançadas pela fabricante, compre um HTC (recomendação da própria Motorola). Eu tenho um HTC Magic, que veio com Android 1.6, mas estou rodando o 2.1 graças ao excelente trabalho da comunidade do CyanogenMOD.

    Lewis (usuário não registrado) em 21/07/2010 às 11:06 am

    Se livrem da Motorola, ela não é livre!!!

    Os mais abertos Androids hoje são o N1 e na munheca o HTC EVO.

    tre (usuário não registrado) em 21/07/2010 às 2:26 pm

    Como sempre tentam vender a ilusão de segurança em troca da liberdade.

    Boicotem a Motorola, Apple e todas que insistem em cercear a liberdade de uso do aparelho que você comprou, mesmo que seja para estragá-lo.

Este post é antigo (2010-07-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.