Android 2.2 no iPhone 3G
Trecho da Info enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):
A equipe do DownloadSquad descobriu o programa Bootlace que permite rodar o sistema do Google nos smartphones da Apple que possuem jailbreak feito pelas ferramentas PwnageTool, Redsn0w e Blackra1n. Criando assim uma espécie de dual boot no aparelho.

(…) Usuários que tentaram instalar o programa relataram que algumas funções de áudio e de Wi-Fi não funcionavam no Android, e algumas pessoas informaram que não conseguiram finalizar a instalação do programa. Cabe a cada usuário discernir o que será melhor para seu dispositivo.” [referência: info.abril.com.br]
@brlinuxblog




PAra que isso? Parece aqueles caras que rodarom linux no Xbox. Para que? Se quer usar Android, comprem um telefone com Android. Não vejo evolução nenhuma nesse tipo de iniciativa.
@Tiago, quem faz esse tipo de coisa geralmente não é pra usar, mas pra mostrar que é possível ou pra dizer que fez.
Ponto pra equipe, que mostra o poder do android e mostra seu próprio conhecimento. Muito feras os caras.
@ Tiago
Hardware e software deveriam ser desvinculados. Um smartphone está mais para um computador portátil que para um aparelho de telefone. Porém concordo que é perder tempo, até porque os telefones com Android não têm o preço muito inflado por conta do hype se comparados aos telefones da Apple. Eu tomaria a ação como mera prova-de-conceito, mostrando que é possível rodar o Android em um hardware que não tenha sido homologado.
@Tiago @Marcos
Há vários cenários em que isso pode ser útil.
Para quando a apple parar de suportar o iphone 3G ?
Para vc poder rodar aquela aplicação que existe no android mas nao existe no iphone ?
Claro que isso ai ainda nao deve ser estável para tanto, mas pro futuro pode ser bem útil.
Lembro-me de quando instalei o uLinux no Palm IIIe. Caregava o sistema, aparecia o Tux no boot e rodava apenas o básico no terminal, sem as funções próṕria do Palm como reconhecimento de escrita etc, mas, a experiência foi legal e eu tinha o cd para reinstalar o palmOS do zero depois da brincadeira.