Android 2.2 já chegou no Nexus One, chega no Milestone “no futuro próximo”
Como consumidor, aplaudo as empresas que oferecem a seus clientes a oportunidade de instalar com facilidade as novas versões de seus sistemas, e não apenas pacotes de atualizações a conta-gotas.
Trecho do Gizmodo:
Que bela surpresa. O Google sugeriu que levaria algumas semanas até que o Nexus One fosse agraciado com o Android 2.2, mas MG Siegler, do TechCrunch, plugou o aparelho dele e, de repente, as delícias do Froyo estavam só esperando por ele. Nem todos os usuários do Nexus One receberam a atualização, mas parece que o Google está distribuindo a nova versão para os próprios aparelhos antes. Faz sentido!
Siegler disse que o Froyo parecia mais ágil, assim como prometeu o Google. Quem tiver um Nexus One pode seguir estas instruções e colocar o Android 2.2 no aparelho agora. (via gizmodo.com.br)
Até agora a Motorola tem trabalhado rapidamente para atualizar o Milestone.
O fato de utilizarem uma versão “stock” apenas com os programas dela ( Motonav, etc ) deve agilizar e minimizar o esforço para testar a nova versão.
Agora é esperar sair a 2.2. o/
Tomara o 2.2 para o Milestone venha com o Apps Galery 3D igual o Nexus, e seja mais veloz.
Gastaria muito que também fosse liberada uma atualização dessas pro meu Motorola Backflip…. to na espera!
Eu atualizei meu Nexus e realmente ficou muito mais “suave”.
Antes, sobrava apenas 20 MB de RAM, agora a média é de 150-200MB!
O trackball colorido é legal, mas falta um sistema centralizado de configuração da colorização. Acredito que poderiam fazer um sistema de perfis e os aplicativos utilizarem esses perfis.
O thetering via WiFi é muito-muito joia. O Flash… bem… não gosto normalmente, mas é no final é bem vindo. A experiência de navegar na WEB é mais próxima do que estamos acostumados no desktop. E fala a verdade: dá até para jogar Shopping Cart Hero 2 no Kongregate !
Mas, infelizmente, faltou o Radio FM (me interessaria apenas a transmissão) e um leitor de e-mail IMAP com busca e outras melhorias que seriam bem vindas. Também ainda não achei uma aplicação que pudesse ser movida para o SD para desocupar a memória principal, mas mesmo assim melhorou o gerenciamento de aplicativos. O sistema de atualização automática é uma dádiva!
Mas no geral, tá ótimo e parabéns a Google.
E se a próxima versão vier mesmo no final do ano, teremos releases do Android a lá Ubuntu ? Se sim e mantendo essa qualidade (algo meio faltante no produto do comparado na linha anterior), tá aprovado! :D
O Nexus One já está disponível no Brasil?
@Garcia:
Não está. O meu um amigo trouxe para mim.
A Google prometeu para o segundo semestre, mas tenho minhas dúvidas.
@ Alexandre Arruda
“…faltou o Radio FM (me interessaria apenas a transmissão).”
Não entendi. O Nexus One não tem rádio (AM ou FM). Será que você está falando em utilizar os rádios de Bluethoot ou WiFi para transmisão? Se for, quais aparelhos estariam aptos à receber esta transmissão? ????
A Google mostrando o que a Sun deveria ter feito com o Java.
Uma coisa que tenho esperado e virá no Froyo: “voice dial” com bluetooth. Meu E71 tem e isso me faz falta pois o sistema de som do meu carro suporta telefones com bluetooth e com o E71 eu aperto um botão no volante, falo o nome de quem eu quero e ele disca. Este é o único recusro do E71 que sinto falta no Milestone.
E o pior é que ainda existem “escrevedores” de artigos de informática paga-pau da Microsoft que falam mal do Android por aí. leiam o início de
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=267404
e
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=266575
para ver as pérolas desse senhor que sempre provoca os usuários de linux nos seus artigos.
Se é mal, não vale a pena ser lido.
@Ezequiel
Teoricamente, o processador Broadcom responsável pelos “rádios” do celular também teria essa característica:
http://pocketnow.com/tech-news/google-nexus-one-reveals-wifi-80211n-fm-transmitter-and-receiver
@capiroto
Embora acredite que toda opinião é válida, está claro que este senhor ou é bastante limitado em seu entendimento ou realmente não quis ir a fundo no produto (no caso o Milestone). Um exemplo é a reclamação dele em relação ao Skype. Eu uso Skype no meu Milestone quase que diariamente com o Nimbuzz e tem ao menos 2 outros que me lembro que suportam Skype, Tobaloo e Fring. Todos aliás, são multi-protocolo. No Nimbuzz eu uso gtalk, MSN e Skype simultaneamente.
@capiroto
Por exemplo: o cara usou Palm a vida toda. E sempre transferiu os contatos facilmente entre um Palm e outro.
Um belo dia compra um sistema diferente e fica fulo da vida porque não consegue fazer o mesmo. Talvez ele nem saiba que se comprasse um Palm WebOS, mesmo sendo Palm, não conseguiria transferir.
Eu tenho uma teoria: quanto mais funcionalidades tem um gadget que NÃO ESTÃO NA TELA PRINCIPAL, mais a pessoa tende a achar aquilo burro e improdutivo. Assim, o iPhone ganha usuários menos “fuções” porque é mais simples, mas por outro lado tira dos outros a liberdade de fazer o que quiser…
Se você der um celular para o meu sogro sem o botão verde para ligar e o vermelho para desligar, esquece. Ele não consegue usar mesmo tendo paciência para tentar aprender. ;)
Ou eu preciso de um emprego melhor ou devo participar de mais bolões de lotéricas.
@capiroto
Essa é a infeliz prova de que “se a grama muda de cor, o burro morre de fome”.
Infeliz, mas é uma prova e tanto.