Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


alterMIME: inserindo ‘disclaimers’ nos rodapés nos e-mails que saem via seu servidor Postfix

Este tutorial enviado por Falko Timme (ftΘfalkotimme·com) explica como instalar e usar o alterMIME, ferramenta que permite inserir automaticamente um ‘disclaimer’ nos e-mails que saem pelo seu servidor. O artigo mostra o procedimento especificamente para o Postfix em servidores Debian.

Mas não usem este software para colocar aqueles ‘disclaimers’ de confidencialidade em mensagens enviadas para o BR-Linux ou para mim, por favor – afinal, para as mensagens enviadas a mim, está em vigor a política de recepção de e-mails descrita a seguir:

Art. 1. Não é permitido o envio de mensagens de e-mail ou de formulários de contato de websites, dirigidas ou encaminhadas ao BR-Linux e sua equipe e que contenham rodapés ou observações restringindo o seu uso ou reproduçãos ou que, similarmente, busquem definir o conjunto de direitos do receptor da mesma no que diz respeito ao uso e reprodução de seu conteúdo.

§ 1. Termos de uso ou restrições sobre o conjunto de direitos do receptor das mensagens referidas no caput, no que diz respeito ao uso e reprodução de seu conteúdo, podem apenas ser acordados previamente entre as partes, por escrito e com a anuência expressa de todos os envolvidos.

§ 2. Mensagens recebidas em desacordo com as condições aqui dispostas serão tratadas desconsiderando o trecho que busque definir o conjunto de direitos do receptor no que diz respeito ao uso e reprodução de seu conteúdo.

§ 3. Exceto nos casos definidos no § 1, todas as mensagens serão consideradas pelo emissor e pelo receptor como estando sujeitas aos Termos de Uso do site BR-Linux.org, com a mesma aplicabilidade que ocorre sobre os conteúdos enviados diretamente pelos recursos do próprio site.

Parece puramente uma brincadeira, mas vocês não têm ideia do número de mensagens que eu recebo pedindo que eu publique ou divulgue alguma informação, e ela vem com o rodapé em que a empresa fala em confidencialidade e quer proibir a mesma divulgação que o autor da mensagem está solicitando!


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André Caldas (usuário não registrado) em 23/09/2010 às 9:13 am

    Mas não usem este software para colocar aqueles ‘disclaimers’ de confidencialidade em mensagens enviadas para o BR-Linux ou para mim [...]

    Muito boa, Augusto!

    Por favor não usem esse tipo de configuração em hipótese alguma.

Este post é antigo (2010-09-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.