Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Ubuntu, OpenOffice, Linus no Brasil

Conheça o novo beta do Ubuntu Maverick Meerkat “10.10″: Enviado por Tiago Hillebrandt (tiagoscdΘyahoo·com·br): “Amanhã, dia 02/09/2010, será disponibilizada a versão beta do novo Ubuntu, Maverick Meerkat, que será lançado oficialmente em outubro.

Info: Surge código aberto que destrava PS3: Uma solução de desbloqueio de código aberto para o PlayStation 3 já pode ser encontrada na internet.

Sistema operacional para PCs vai se tornar irrelevante, diz Linus: Do G1, enviado por Mateus Barsotti (mateusbarsottiΘgmail·com): “Para Linus Torvalds, computação na nuvem e celulares são nova fronteira.

Central de Programas do Ubuntu agora com opção de compra: Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com): “A Central de Programas do Ubuntu tem tido diversas modificações de recursos e no visual.

Ubuntu vai oferecer download automático de atualizações e Codecs não-livres durante a instalação: Vem do OMGUbuntu a tela abaixo e a informação de que o instalador do Ubuntu 10.10 vai oferecer com bem mais clareza a opção de fazer download de Codecs não livres (MP3, etc.

LinuxCon Brazil: Resumo das notícias sobre o primeiro dia : Ontem foi o primeiro dia da LinuxCon Brazil, e embora a cobertura tenha se concentrado muito mais nos convidados internacionais do que nas outras realizações que o evento ofereceu, mesmo assim fica amplamente demonstrado que o volume da cobertura dos eventos nacionais sobre código aberto varia na razão inversa do quadrado da distância entre o local do evento e a sede dos portais e agências.

PCWorld: Como escolher uma distribuição Linux para o Desktop: Além da resposta da PC World (abaixo), veja também a resposta do BR-Linux em nossa página de downloads (dica: começa no título “um critério para escolher a sua distribuição”).

O OpenOffice.org deveria ser uma suíte light?: Enviado por Ednei Pacheco (ednei·pachecoΘgmail·com): “”Não é que esteja reclamando do desempenho e consumo energético das versões atuais do OpenOffice.org, muito pelo contrário: ele vem rodando redondinho em meu netbook, que é uma máquina com capacidade de processamento limitada.

IDGNow: Cinco motivos que colocam o Linux à frente do Windows em servidores: O rápido crescimento do mercado para servidores x86 ocorrido no ano passado trouxe boas notícias tanto para o Linux como para o Windows, segundo um relatório divulgado na semana passada pela empresa de pesquisas IDC.

Discussão pública da Lei de Direitos Autorais é manipulada por uma minoria, diz grupo hacker: Trecho do iG Tecnologia: Grupo de cinco pessoas faz mais de 650 comentários à lei de direitos autorais.

A nova face do openSUSE 11.4: Enviado por Kayo Hamid (kayohfΘgmail·com): “Saiu recentemente na Weekly News 137 do projeto openSUSE uma preview do trabalho gráfico feito para a nova versão da distribuição, a 11.4.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-09-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.