A semana no BR-Linux: Slackware novo, Chrome sai do beta, e 10 coisas que irritam os desenvolvedores
Dez coisas que mais irritam os desenvolvedores: Marcelo Honório enviou o link de sua tradução / adaptação do artigo de Kevin William Pang.
WebM: Jobs tem algo a dizer sobre o codec do Google: Na semana passada, após o posicionamento morno da Microsoft, a grande pendência me parecia ser a atitude da Apple. E agora já dá de ter uma ideia de como ela reagirá.
Zona Livre: Fedora 13 vale a pena?: Luiz Cruz faz sua análise no Zona Livre: Respeitando o ciclo de desenvolvimento a cada 6 meses o Fedora 13, codinome Goddard, foi lançado dia 25 deste mês.
Acompanhando nova saga do reembolso do Windows 7 com a Dell: Já há 4 casos de sucesso na obtenção do reembolso da Dell pelo sistema operacional indesejado fornecido com seu produto publicados no BR-Linux (veja o mais recente), mas agora os interessados poderão acompanhar passo por passo a via crucis.
Nova versão estável do navegador Chrome dá boas vindas a Linux e Mac: O navegador Chrome, cuja versão pública para Linux e Mac estava em beta desde dezembro, hoje traz uma boa novidade para seus apreciadores nestes sistemas: saiu sua primeira versão considerada estável pelos desenvolvedores.
MacWorld lista 6 razões pelas quais o Android 2.2 é melhor do que o IPhone OS: “O recém-anunciado Android 2.2 (Froyo) parece ser um vencedor, com uma série de recursos que vão muito além do iPhone OS”.
Aphone: Celular “genérico” chinês rodando Android: Enviado por Ricardo Martiniano da Silva (ricardomartinianoΘgmail·com): “Os celulares genéricos da China estão por todos os lados.
UCC – Ubuntu Control Center 0.1: Enviado por Benjamim Góis (benjamim·goisΘgmail·com): “Venho anunciar que acabo de publicar a primeira versão do Ubuntu control center ou UCC.
Slackware 13.1: Saiu a versão 13.1 do Slackware, lançado inicialmente por Patrick Volkerding em 1993.
Nokia diz que o N900 não receberá versão oficial do MeeGo (mas atualiza o Maemo): Detalhes e links no post do Zumo, do qual selecionei 2 trechos: A Nokia anunciou em seu blog a liberação da nova versão PR 1.2 do Maemo 5 para seu smartphone N900.
Rekonq vai suportar extensões do Chrome: O Rekonq, navegador web Qt que está escalado (até o momento, ao menos) para ser o default no próximo Kubuntu, continua reunindo razões para ser apresentado como exemplo de reaproveitamento de esforço em projetos de código aberto.
MeeGo 1.0: Foi anunciada a versão 1.0 do MeeGo ‘core software platform’, produto anunciado há alguns meses como uma junção dos projetos Moblin (da Intel) e Maemo (da Nokia).
E mais:
- Os 5 melhores provedores de hospedagem web pessoal, segundo o Lifehacker
- Lançado o Fedora 13 (Goddard)
- Como previsto: após intervenção da FSF, Apple cessa distribuição de jogo do GNU para IPhone
- FSF x Apple Store: contra a distribuição de port do GNU Go para IPhone
- Android 2.2 já chegou no Nexus One, chega no Milestone “no futuro próximo”
- Motorola anuncia atualização do Milestone para a versão Android 2.1 com a TIM
- Linux Magazine Community Edition 67: download em português e sob Creative Commons
- Agora vai? OLPC fala em tablet por menos de US$ 100 no ano que vem
- RC do VLC 1.1.0 com suporte a WebM/VP8 e outras novidades
- Sete razões para atualizar para o Fedora 13
- Google pede que OSI adie análise da licença do WebM
- HP confirma – mais ou menos – um tablet com o WebOS
- Linux também nos televisores LG