Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Slackware novo, Chrome sai do beta, e 10 coisas que irritam os desenvolvedores

Dez coisas que mais irritam os desenvolvedores: Marcelo Honório enviou o link de sua tradução / adaptação do artigo de Kevin William Pang.

WebM: Jobs tem algo a dizer sobre o codec do Google: Na semana passada, após o posicionamento morno da Microsoft, a grande pendência me parecia ser a atitude da Apple. E agora já dá de ter uma ideia de como ela reagirá.

Zona Livre: Fedora 13 vale a pena?: Luiz Cruz faz sua análise no Zona Livre: Respeitando o ciclo de desenvolvimento a cada 6 meses o Fedora 13, codinome Goddard, foi lançado dia 25 deste mês.

Acompanhando nova saga do reembolso do Windows 7 com a Dell: Já há 4 casos de sucesso na obtenção do reembolso da Dell pelo sistema operacional indesejado fornecido com seu produto publicados no BR-Linux (veja o mais recente), mas agora os interessados poderão acompanhar passo por passo a via crucis.

Nova versão estável do navegador Chrome dá boas vindas a Linux e Mac: O navegador Chrome, cuja versão pública para Linux e Mac estava em beta desde dezembro, hoje traz uma boa novidade para seus apreciadores nestes sistemas: saiu sua primeira versão considerada estável pelos desenvolvedores.

MacWorld lista 6 razões pelas quais o Android 2.2 é melhor do que o IPhone OS: “O recém-anunciado Android 2.2 (Froyo) parece ser um vencedor, com uma série de recursos que vão muito além do iPhone OS”.

Aphone: Celular “genérico” chinês rodando Android: Enviado por Ricardo Martiniano da Silva (ricardomartinianoΘgmail·com): “Os celulares genéricos da China estão por todos os lados.

UCC – Ubuntu Control Center 0.1: Enviado por Benjamim Góis (benjamim·goisΘgmail·com): “Venho anunciar que acabo de publicar a primeira versão do Ubuntu control center ou UCC.

Slackware 13.1: Saiu a versão 13.1 do Slackware, lançado inicialmente por Patrick Volkerding em 1993.

Nokia diz que o N900 não receberá versão oficial do MeeGo (mas atualiza o Maemo): Detalhes e links no post do Zumo, do qual selecionei 2 trechos: A Nokia anunciou em seu blog a liberação da nova versão PR 1.2 do Maemo 5 para seu smartphone N900.

Rekonq vai suportar extensões do Chrome: O Rekonq, navegador web Qt que está escalado (até o momento, ao menos) para ser o default no próximo Kubuntu, continua reunindo razões para ser apresentado como exemplo de reaproveitamento de esforço em projetos de código aberto.

MeeGo 1.0: Foi anunciada a versão 1.0 do MeeGo ‘core software platform’, produto anunciado há alguns meses como uma junção dos projetos Moblin (da Intel) e Maemo (da Nokia).

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-05-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.