8 novas imagens do Chrome OS
O Mauricio Moraes escreveu e ilustrou no Na Linha do Google, e eu reproduzo o trecho inicial, com o link ao final para ver a versão completa e as 8 telas:
O sistema operacional Chrome OS, do Google, vai estrear dentro de poucos meses. Conseguimos oito novas imagens que mostram seu atual desenvolvimento.
Algumas das telas foram capturadas por mim, durante a apuração da reportagem que será publicada na edição de julho da INFO (não deixem de dar uma olhada: a revista começa a circular nesta semana). Outras eu encontrei no site do projeto no Google Code. Ali, em meio às discussões sobre bugs, vários desenvolvedores têm o hábito de postar imagens que apontam problemas ou que permitem discutir a inclusão de novas funcionalidades.
Veja o que encontramos (…) (via info.abril.com.br)
Quero testar o Chorme OS e o MeeGO.
Pela aparência, o MeeGo é anos luz mais atrante. O Chrome é bem feinho.
Humm sei lá, é sempre bom ver um sistema operacional novo, mas é bom quando ele inova, agora não vejo nada de mais ai, o ubuntu netbook da de 10×0 nisso ai.
Mas blz, vamos ver no decorrer de repente o sistema é mais leve, consome menos, vamos testar quando sair oficial :D
Claroooo que eu vou testar hehe.
Pelo q posso ver, o gOS já tem tudo isso q o Google tá criando…. mas como o Leonardo disse: temos q testar a versão final.
@Leonardo, o Ubuntu Netbook é um SO completo, o Chrome OS é um kernel que abre um navegador, uma ideia nova.
Vão se poucos tipos de aplicações que serão executadas off-line. Por isso, o kernel é bem mais enxuto, quase não vai ocupar espaço no disco e vai ser mais fácil dar manutenção.
Sinceramente ainda não vi vantagem nesse SO do Google.
@Felipe
Estou me esforçando muito para ver! Haha.
Bom, acho que para a maioria das pessoas como nós não vai ver graça nenhuma, mas para as tarefas básicas eu acho que ele está ok, para leigos verem seus documentos sendo sincronizados com o desk deve ser ótimo.
o que importa é: vai vender?
se sim, ótimo, acho que faz bem ao linux
Felipe e Gabriel,
No inicio tambem nao via vantagens, mas acredito que o Google está plantando um S.O. para o futuro. Cada vez mais dependeremos da Internet para nossas atividades, seja pagar contas, fazer compras, trabalhar remotamente ou não e as ameaças estão aumentando em números alarmantes. Não há sistema para desktop atual que consiga ser 100% seguro e o Windows é muito vulnerável. Com o ChormeOS, o usuário não terá problemas com malware, porque nada será executado no PC. Os arquivo estarão protegido por criptografia em servidores que estão mais seguros contra ataques – a administração dos mesmo é centralizada e conta com equipes tecnicas capazes. Isso o lado positivo.
O que passou a me preocupar é o que a Apple e o Google estão fazendo com iPhoneOS e Android, deletando código remotamente de todos os aparelhos sem comunicar os usuários. Esse é o lado perigoso da coisa, porque imagine em 20 anos, tudo sendo remoto e online e nas mãos de poucas empresas. Se elas quiserem ‘te apagar’ digitalmente falando, é só apertar um botão ou rodar um comando ‘rm -r’ em seus servidores….