Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


24 edições da Linux Magazine já têm artigos disponíveis para download

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br):

“A Linux Magazine acaba de liberar para download todos os artigos das edições 22, 23 e 24. Com isso, todos os artigos das 24 primeiras edições da revista podem ser baixados individual e gratuitamente, em PDF.

A Linux Magazine acaba de liberar para download todos os artigos das edições 22, 23 e 24. Com isso, todos os artigos das 24 primeiras edições da revista podem ser baixados individual e gratuitamente, em PDF.

A edição 22, com tema de capa “Servidor à prova de invasão”, disseca a ação dos rootkits no Linux 2.6 e apresenta os frameworks de segurança “concorrentes” AppArmor e SELinux.

Com o tema de capa “LAMP”, a edição 23 faz uma introdução ao Apache com detalhes de configuração bem interessantes, além de apresentar alguns recursos mais avançados do MySQL como stored procedures, triggers e views. Ela também mostra como usar o módulo Tsearch2 do PostgreSQL para buscas mais rápidas, e ainda explica como usar o PHP como “cola” para toda a infraesturura de um website.

Por último (por enquanto), a Linux Magazine 24 (“Virtualização”) compara a fundo todas as principais tecnologias de virtualização disponíveis para GNU/Linux. Introduz o Xen 3, explica as vantagens da virtualização com o projeto livre Linux VServer e ensina a montar um cluster de servidores VMware. Baixe já os seus artigos e expanda sua biblioteca digital.” [referência: linuxmagazine.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Anderson Santos (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 2:33 pm

    Aproveitando: estou doando a quem interessar as edicoes em PAPEL da Linux Magazine do numero 1 (agosto/2004) ate o numero 36 (novembro/2007)

    Retirada em SP/Capital (posso levar em alguma estacao do metro se necessario).

    Contatos com Anderson em doacao@linuxonline.net.br

    franklin anderson (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 4:36 pm

    Eita que cara prestativo !! Legal galera de um telecentro pegar !!

    Olha, dei uma olhada agora nos links contidos neste post e aparentemente as revistas estão disponíveis apenas para compra.

    Rafael Peregrino da Silva (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 6:40 pm

    Prezado hamacker,

    Em 3/03/2010 às 5:56 pm hamacker escreveu:

    Olha, dei uma olhada agora nos links contidos neste post e aparentemente as revistas estão disponíveis apenas para compra.

    São todos os artigos de cada uma das edições de 1 a 24 que podem ser baixados — isoladamente — em formato PDF, não os exemplares.

    Abraços,

    Rafael Peregrino da Silva
    Linux Magazine

    Welington (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 9:02 pm

    Eu também tenho diversos exemplares aqui que gostaria de despachar. Eu comprei todas as edições em PDF que é muito melhor para consultar e as edições em papel estao ocupando espaço e apodrecendo na estante, o que é uma pena.

    Tentei despachar em um sebo mas o camarada disse que revista de informática não interessava porque revista de informática é somente uma revista velha que ninguém se interessa.

Este post é antigo (2010-03-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.