15 novos wallpapers para o Ubuntu 10.04
Preciso ser sincero: nunca entendi e nem entenderei a fixação de determinadas pessoas pelo papel de parede do Ubuntu. A cada 1,3 novos artigos com alguma screenshot, ao longo dos últimos anos, surgiu alguém para afirmar que o grande problema desta distribuição era o wallpaper – ou, eventualmente, o wallpaper e o conjunto de cores.
Pessoalmente torço para algum dia surgir uma distribuição cuja única grande pendência seja o wallpaper. Mas enquanto este dia não chega, ficamos com as que temos, e as que estão com lançamento anunciado.
A data de lançamento do Ubuntu 10.04 se aproxima, e a cada dia surge alguma novidade. A de hoje, como você espertamente já percebeu, é a inclusão de um conjunto de 15 wallpapers fotográficos, disponíveis na instalação default, alguns dos quais bastante bonitos, na minha opinião.
O artigo do OMG!Ubuntu tem imagens de todos eles, caso você esteja curioso.
Também no link enviado pelo Leonardo, abaixo:
Novos Papéis de Parede do Ubuntu: “Segundo anunciado pelo site softpedia os novos papéis de parede do ubuntu 10.04 já estão prontos. Olhem a fonte.” [Enviado por Leonardo Vitório (leonardovitorioΘgmail·com) - referência (news.softpedia.com).]
Muito bonitos. O ubuntu está investindo pesado em visual nesta nova release, vamos dizer que eles querem pegar o usuário pelos olhos :)
Daqui a um ano eles devem estar adotando o gnome3 ou outra suíte gráfica, que provavelmente vai vir com muitas novidades na interação homem-máquina.
Dá pra se ter uma idéia boa das novidades que vem por aí :)
Gostei dos papéis, acho que são de muito bom gosto.
Gente, como o pessoal consegue publicidade com isso né?
Isso sim é impressionante… Mudança significativa… Cadê?
Padrão é importante para disseminar marca.
Quando na TV ou em qualquer outra situação, você vê na tela de um computador aquele gramado verde com céu azul , você automaticamente lembra do windows XP.
E mais … por incrível que pareça (trabalho com assistência técnica há 10 anos) e já vi muitos usuários que de tão leigos , não sabem ou não querem trocar o wallpaper padrão do sistema e fica o mesmo por anos e anos!
Portanto , eu acho sim, o wallpaper padrão importante e deve ser bonito sim!
Este último já não vinha em versões anteriores? Mesmo assim achei muito bonitas as imagens. Imagens de plantas são agradáveis à visão.
OMG mesmo, houve uma revolução nos papeis de parede. uhahua.
(ps. eu gostava daquele papel de parede de flor – o meio rosa).
Se bem que agora ficou bem + natureba, cheio das flores e tal.
E o papel de parede padrão (até agora – beta 2) é bem bonito também.
O “Mark Shutlok” (deve ser +/- assim que se escreve) está fazendo um bom trabalho lha na seção design. =P (pra quem não lembra ele largou o cargo de CEO pra isso).
Enfim, como sempre o Ubuntu está muito legal.
Correção: “papel de parede de flor – o meio rosa” = papel de parede de borboleta. – o meio rosa
É engraçado ver um certa “inveja” por parte dos usuários de “outras distros”, mas o sucesso é assim mesmo… (risos)
Para quem quiser os Wallpapers, direto do Launchpad: http://launchpadlibrarian.net/44247086/ubuntu-wallpapers_0.31.3_all.deb
Pode extrair com o gerenciador de arquivos, os wallpapers estão na pasta “background”, e tem um pouco mais de 3 MB.
É isso ae,
Ubuntu, a evolução do Linux. o/
Imagino que isso não é pros usuários “comuns” de Linux e sim pros personas que tão chegando agora. Já deixaram claro que não estão satisfeitos com a porcentagem atual de adeptos e o visual é disparado a melhor isca pra gente normal.
Além do mais, é muito importante não não deixar a poeira baixar nessa fase de crescimento…
Um dos sintomas de complexo de inferioridade é achar que todo mundo tem inveja de você.
15 novos wallpapers, e só… o “para Ubuntu” é totalmente desnecessário no título. Ou o Ubuntu usa algum formato especial de imagem pros wallpapers??
Já que o assunto é esse… rsrs
http://atras-da-tela.blogspot.com/2010/03/ubuntu-1004-lucid-lynx-wallpaper.html
Abraço
Uau, das 10:
9 Macros;
3 Macro/Borradas(desfocadas);
1 Borrada(desfocada);
1 Árvore;
1 Paisagem/panorama;
Menos macro, mais Paisagem/panorama, Ubuntu!
João Costa, fique à vontade para usar no sistema que quiser estes novos wallpapers que estão sendo empacotados para o Ubuntu 10.04.
Mo preconceito contra o Kubuntu…
O pessoal tá se sentido, isso é perigoso…
Acho que o mais legal é que a nota começa meio que propondo a discussão sobre a importância que se dá pro papel de parede. E pelos comentários se vê que eles são importantes sim, mas eu nunca avaliaria um sistema pelo gosto visual.
detalhe, dessa vez ninguém falou que o wallpaper das pedras é copiado do mac.
Eu já me conformeiaté o dia do lançamento e a semana seguinte, se verá ubuntu por todos os lados.
Como já venho brincando há mais ou menos uma semana com o lince lúcido, queria só registrar que sem alarde a canonical já mudou o buscador da página inicial do firefox.
Pelo menos os wallpapers são bonitos
Mudar o visual é legal, ainda mais que muita gente reclamava do Ubuntu por isso.
Pra mim as interfaces gráficas pra Linux já estão suficientemente avançadas há anos. O que mais vejo usuários de outras plataformas reclamarem:
1 suporte a algum hardware que não funciona
2 instalação de aplicativos mais trabalhosas
3 falta de algum software que estão acostumados
O item 1 é um trabalho constante e muitas vezes depende do fabricante de hardware.
O item 2 pra mim teria de encontrar uma forma alternativa ou mais transparente. Por mais que um usuário intermediário consiga fazer, muita gente reclama mesmo.
O item 3 não depende das distribuições. Ou então teria de ter um trabalho de colaboração delas com os fabricantes pra desenvolver em conjunto, aperfeiçoando inclusive as bibliotecas do Linux.
Fisgar o usuário pelos olhos é muito bom, agora só falta fisgar os grandes fabricantes de software, como a Adobe, a Microsoft (se o Mac pode ter um MS Office só pra ele, acho que o Ubuntu também merece…e vejam bem, eu disse UBUNTU e não o Linux…(egoísta ao extremo..rss)) e o Steam. Estes três já seriam suficientes para convencer até o mais ortodoxo dos utilizadores que nunca trocaram um papel de parede.
Nóóóóóóóóóóóóssa! 15 papéis de parede!
@Kadu,
Quanto a dizer Ubuntu ao invés de Linux (que é um kernel), vc está completamente certo, pois dizer Linux não caracterizará as técnicas que foram usadas para integrar os diversos softwares livres que vêm com ele, o design, o acabamento harmonioso (ou não) das partes, etc. etc.
Assim como vários fabricantes de hardware de servidor lançam produtos para (ou compatíveis com) o RedHat Enterprise Linux, talvez fosse bom que uma distribuição de software livre para desktops tb conseguisse convencer companhias a portarem produtos para ela, assim caberia as demais distros cuidar para não ficarem incompatíveis demais com as distros hegemônicas a ponto de não permitirem a instalação/uso desses produtos.
Olá Leonardo! Parabéns pelo artigo!
Olhei rapidamente os comentários de todos aqui mas acho que mais pessoas concordam com sua opinião. Uso Mandriva aqui no meu PC mas tambem sonho com o dia que as distros vão ter que se preocupar só com o papel de parede…
Valeu!
No começo do artigo tinham as tags escritas assim:
“Tags: Arte, Florzinha, Ubuntu”
Seria uma mensagem subliminar ? hahahahaha
Andam moderando os comentários demais…Parece que as pessoas se ofendem por críticas a distros, brincadeiras inofensivas a até gostos pessoais.