Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


8 novas imagens do Chrome OS

O Mauricio Moraes escreveu e ilustrou no Na Linha do Google, e eu reproduzo o trecho inicial, com o link ao final para ver a versão completa e as 8 telas:

O sistema operacional Chrome OS, do Google, vai estrear dentro de poucos meses. Conseguimos oito novas imagens que mostram seu atual desenvolvimento.

Algumas das telas foram capturadas por mim, durante a apuração da reportagem que será publicada na edição de julho da INFO (não deixem de dar uma olhada: a revista começa a circular nesta semana). Outras eu encontrei no site do projeto no Google Code. Ali, em meio às discussões sobre bugs, vários desenvolvedores têm o hábito de postar imagens que apontam problemas ou que permitem discutir a inclusão de novas funcionalidades.

Veja o que encontramos (…) (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tilt (usuário não registrado) em 29/06/2010 às 8:46 am

    Quero testar o Chorme OS e o MeeGO.

    Pela aparência, o MeeGo é anos luz mais atrante. O Chrome é bem feinho.

    Leonardo (usuário não registrado) em 29/06/2010 às 9:03 am

    Humm sei lá, é sempre bom ver um sistema operacional novo, mas é bom quando ele inova, agora não vejo nada de mais ai, o ubuntu netbook da de 10×0 nisso ai.
    Mas blz, vamos ver no decorrer de repente o sistema é mais leve, consome menos, vamos testar quando sair oficial :D
    Claroooo que eu vou testar hehe.

    Rayzen (usuário não registrado) em 29/06/2010 às 9:26 am

    Pelo q posso ver, o gOS já tem tudo isso q o Google tá criando…. mas como o Leonardo disse: temos q testar a versão final.

    Marcos (usuário não registrado) em 29/06/2010 às 1:46 pm

    @Leonardo, o Ubuntu Netbook é um SO completo, o Chrome OS é um kernel que abre um navegador, uma ideia nova.

    Vão se poucos tipos de aplicações que serão executadas off-line. Por isso, o kernel é bem mais enxuto, quase não vai ocupar espaço no disco e vai ser mais fácil dar manutenção.

    Felipe (usuário não registrado) em 29/06/2010 às 2:35 pm

    Sinceramente ainda não vi vantagem nesse SO do Google.

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 29/06/2010 às 3:44 pm

    @Felipe

    Estou me esforçando muito para ver! Haha.

    Bom, acho que para a maioria das pessoas como nós não vai ver graça nenhuma, mas para as tarefas básicas eu acho que ele está ok, para leigos verem seus documentos sendo sincronizados com o desk deve ser ótimo.

    elias (usuário não registrado) em 30/06/2010 às 6:03 am

    o que importa é: vai vender?

    se sim, ótimo, acho que faz bem ao linux

    mark13 (usuário não registrado) em 1/07/2010 às 1:08 pm

    Felipe e Gabriel,

    No inicio tambem nao via vantagens, mas acredito que o Google está plantando um S.O. para o futuro. Cada vez mais dependeremos da Internet para nossas atividades, seja pagar contas, fazer compras, trabalhar remotamente ou não e as ameaças estão aumentando em números alarmantes. Não há sistema para desktop atual que consiga ser 100% seguro e o Windows é muito vulnerável. Com o ChormeOS, o usuário não terá problemas com malware, porque nada será executado no PC. Os arquivo estarão protegido por criptografia em servidores que estão mais seguros contra ataques – a administração dos mesmo é centralizada e conta com equipes tecnicas capazes. Isso o lado positivo.

    O que passou a me preocupar é o que a Apple e o Google estão fazendo com iPhoneOS e Android, deletando código remotamente de todos os aparelhos sem comunicar os usuários. Esse é o lado perigoso da coisa, porque imagine em 20 anos, tudo sendo remoto e online e nas mãos de poucas empresas. Se elas quiserem ‘te apagar’ digitalmente falando, é só apertar um botão ou rodar um comando ‘rm -r’ em seus servidores….

Este post é antigo (2010-06-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.