Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vendas de PC na Ásia caem pela primeira vez em 10 anos, diz IDC

Boa parte da queda nas vendas vem da China, onde era esperado que a demanda do mercado interno mantivesse os números positivos.

As vendas de PCs na Ásia durante o quarto trimestre de 2008 foram 5% menores se comparadas ao mesmo período do ano anterior. Foi a primeira vez em uma década que a região, conhecida pelo crescimento econômico e tecnológico, viu as vendas caírem, segundo números da empresa de pesquisa IDC divulgados nesta segunda-feira (19/01).

Excluindo o Japão, as vendas de PCs na Ásia caíram para 17,2 milhões de unidades – distante das 19,8 milhões previstas pelo IDC para o período.

O IDC não registrava queda nas vendas de PCs na Ásia desde o terceiro trimestre de 1998, quando a crise financeira asiática causou destruição nas economias regionais.

Boa parte da queda em vendas vem da China, onde a demanda doméstica ficou abaixo do esperado. “O otimismo era que, apesar da crise econômica global, o mercado interno fosse forte o suficiente para manter as coisas andando na China. Mas isso não aconteceu”, disse Bryan M, diretor de pesquisa do IDC para a Ásia e Pacífico.

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Será que alguém ainda acredita em crescimento eterno/infinito/ininterrupto?

    Uma hora ou outra isto aconteceria, assim como acontece/acontecerá em todos os mercados de produtos de longa duração/tecnológicos, tais como eletrônicos, automóveis…

    Não gosto de dizer isto, mas é algo… natural.

    Mas não tenha dúvida, MUITA gente acredita em crescimento eterno/infinito/ininterrupto! O crescimento eterno/infinito/ininterrupto é a premissa central que sustenta tudo no capitalismo (e no velho comunismo ou capitalismo de estado); que se dane a humanidade, o planeta, e o que mais que estiver pela frente.

Este post é antigo (2009-02-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.