Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Trinity Rescue Kit – Clonando ou Copiando partições pela rede local – Parte 2

“A Equipe GNU-LIA tem o prazer de publicar o segundo artigo onde Hermes mostra os recursos do Trinity Rescue Kit. Neste artigo ele mostra como usar o Trinity para fazer cópias de partições ou mesmo de todo o hd de um micro para outro através da rede local. Uma excelente leitura para quem precisa fazer backups de partições ou mesmo clonar todos os hds de um laboratório.”

Enviado por José “kuruma” Cleydson (jcleydsonΘgmail·com) – referência (gnu-lia.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Adilson Sansos da Rocha (usuário não registrado) em 18/03/2009 às 1:13 pm

    Através de um servidor nfs, mais o partimage e um script bem feito consigo preparar um laboratório com 20 maquinas em +/- 20 minutos, mais claro todos com linux. Por que quando entra o windão na parada, tudo se complica.

    Suhanko (usuário não registrado) em 18/03/2009 às 1:21 pm

    O Phantom faz isso em diversos sistemas usando o protocolo SMB, tornndo-o multi-plataforma.
    Salva em rede, local, uma partiçõ ou todas s partições, salva e restaura a partir de pendrives, discos externos vi usb ou sat/ide, faz auto-restore a parti de cd/dvd, quebra senha de bio,sistemas (windows e linux) e muito mais.
    já foi palestrado na FISL8 e é usado hoje em 40 paises.
    disponivel em http://www.phantomsystem.com.br.

    SMB é um protocolo terrível. Conversa demais pra pouco payload. Não é a toa que aceleradores de WAN comprimem tanto SMB.

    Suhanko (usuário não registrado) em 18/03/2009 às 11:34 pm

    Não é melhor que NFS em questão de payload, mas torna o sistema genérico a ponto de não ter que modificar nada em windows, para tê-lo como servidor.
    Além do mais, para geração de imagens, o payload não é representativo. Na empresa XXXXX são mais de 3.000 computadores que recebem sistema através de imagem com o Phantom. Em um andar com 400 computadores a imagem foi baixada em uma noite, sendo que os switches são planet (credo).

Este post é antigo (2009-03-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.