Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Serviço 3G cresce no Brasil apesar da crise

O relatório “Mercado de Comunicações no Brasil”, da Pyramid Research, calcula em 55,8 bilhões de dólares (130,8 bilhões de reais em valores atuais) o faturamento da indústria de telecom no ano passado.

A Pyramid, sediada em Cambridge (Massachusetts, EUA), calcula que o setor cresceu 15,2% em 2008, em relação a 2007. “Esse crescimento foi alimentado pelo salto na penetração da telefonia celular e da alta da receita de serviços de dados por assinante”, afirma Fernando Faria, analista sênior da Pyramid e autor do relatório. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    israroot (usuário não registrado) em 27/02/2009 às 2:22 pm

    Só falta conseguirem fazer funcionar mais rápido que uma internet discada nos horários de pico.

    marcon (usuário não registrado) em 27/02/2009 às 2:28 pm

    em Manaus não funciona mais rápido que linha discada nem em horário de pouco uso, e no horário de pico fica tão lento que nem consigo abrir meus e-mails no yahoo e as mensagens no aMSN retornam porque não consegue enviar, tal a lerdeza da conexão.

    Onde eu uso, e pela minha operadora, funciona rápido em todos os horários.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 27/02/2009 às 2:56 pm

    Talvez eu seja o próximo da lista de assinantes (ou vitimas) do 3G, estou doido tentando achar alguem que já tenha para testar aqui em casa e ver se posso chutar minha via radio, ai ficaria só com uma e sobraria uma grana, mas não acho 1. Só um colega tem, mas trabalha no MS e é difícil achar em casa, sinceramente, eu tenho medo, principalmente pelos relatos de problemas que vejo quase que todo dia, pouco importando qual seja a operadora.

    pm# (usuário não registrado) em 27/02/2009 às 4:27 pm

    dependendo da operadora, você tem 72horas para desistir do serviço !

    Minha experiencia é das piores. Tive o 3G da TIM em Barueri/SP e foi uma lastima, discada dava de 10×0. Fui para uma cidade vizinha, Santana de Parnaiba, e questionei alguns usuarios da claro e ninguem indicou o servico. Hj uso speedy msm.

    joão danilo (usuário não registrado) em 27/02/2009 às 5:52 pm

    No centro de Sao Paulo funciona bem 80% do tempo.
    Gostei muito do serviço.

    Uso 3G da vivo e na maior parte do tempo e nas cidades em que estou, no RJ, a conexão fica boa. Desde que trocaram meu modem este ano, para modelo GSM, ficou muito bom.

    Porem dependendo de onde estou(mais pro interior, cercado de montanhas), é melhor me limitar a navegação ao email e ftp.

    Pelo menos na cidade do Rio e na baixada fluminense fica muito bom, o dia todo. E na região de Costa Verde(sul do estado), funciona e só.

    Adilson dos Santos Dantas (usuário não registrado) em 27/02/2009 às 11:48 pm

    Posso falar mais da Claro já que tenho pacotes de dados ilimitado por conta da empresa onde trabalho.

    De vez em quando, aqui no Rio, a Claro sofre de problemas na conexão e velocidade. As vezes não conseguia ver os videos do youtube em boa qualidade.

    Mas, em Belo Horizonte, aonde passei o último feriado, a conexão era bem melhor e superior.

    Pelo jeito depende mesmo do local e da operadora.

    Rhob (usuário não registrado) em 28/02/2009 às 3:00 am

    Deixo a dica aqui:

    timenganei.blogspot.com

    Parece que existe muita gente ‘descontente’ com esse serviço de “banda larga móvel”…

    Gabriel (usuário não registrado) em 28/02/2009 às 7:00 pm

    É claro que o serviço de Telecom (principalmente internet) vai crescer por um longo período. A grande massa de usuários está por sedenta por bons serviços de banda larga. Por bons serviços leia-se uma internet estável, com banda realmente larga para os padrões atuais e por um preço razoável. Isso é privilegia de alguns usuários em algumas capitais, por que o povão (me incluindo aqui) sofre com o monopólio do setor, fortemente acobertado pelos órgãos e instituições governamentais (ANATEL, ministério das comunicações).

    Eu até consigo aceitar a Telemar e Cia querendo fuder com os usuários afinal eles tão lá é pra ganhar dinheiro a qualquer custo. O que me irrita é ver o governo acobertando de toda forma essas empresas.

    Mas em fim, somos o povo brasileiro, nascemos pra tomar no lombo mesmo!

    dk (usuário não registrado) em 1/03/2009 às 10:28 pm

    Enquando issu onde moro tem somente banda larga por net via radio.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 1/03/2009 às 10:43 pm

    “Enquando issu onde moro tem somente banda larga por net via radio.”
    Aqui tbm só tinha ela, agora tem 3G tbm, mas olha que maravilha, passei o final de sábado até as 17:00 hs de hj sem internet, até o momento, a única informação é que deu um problema na antena.

    Se for um pouco melhor que minha via radio já está valendo, acho que esta semana vou na loja da Claro e claro, se em 72 horas eu ver que é fria, volto lá no outro pé e devolvo.

    Mas pretendo manter a via radio (com velocidade menor) como backup e para downloads maiores (sem condições de baixar ISO’s com este limite de 1GB). Vamos ver no que dá.

    jotaB (usuário não registrado) em 1/03/2009 às 11:11 pm

    Meu irmão tinha Claro 3G em São Bernardo do Campo. Era tão ruim que ele pediu cancelamento depois de 2 meses. Só conseguiu quase um ano depois, quandp já havia escrito várias vezes prá ANATEL. A Claro enrolou ele um tempão, baixando mensalidades, anulando mensalidades (é isso mesmo, acesso grátis!!!), prometendo melhorias logo-logo etc (O que nunca aconteceu). Finalmente em Janeiro deste ano, ele conseguiu cancdelar.

    Hoje tá feliz com o Speedy.

    Fernando (usuário não registrado) em 2/03/2009 às 8:28 am

    Na minha cidade uso Claro 3G , não era tão ruim na maioria das vezes, dava média de 70/80 kb embora eu pague por 250, mas desde quarta de cinzas não consigo nem baixar o “amsn” por exemplo, que passa o dia todo e o download falha.

    Foi um erro assinar isso, é muito melhor pagar um cyber quando estiver viajando e usar a internet no meu notebook.

    adriano (usuário não registrado) em 3/03/2009 às 9:12 pm

    ola pessoal, tenho um mini moden da tim e estou descepicionado, gente vcs nao tem noção da lentidão, estou muito contrariado com essa operadora, sou cliente da tim a mais de seis anos. por isso optei pela tim. na minha cidade tem mais 2 operadoras e todas elas e muito mais rapida do que a da tim. tem dia que nao consigo conectar nem no meu e-mail. como viajo muito sempre uso as internet dos hoteis em q me hospedo, pq nao ta dando pra suportar a lentidao. eles sempre falam q a tecnologia 3g vai chegar na minha região, mas nunca chega. ta dificil……

Este post é antigo (2009-02-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.