Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Rsync sobre SSH sem senha

“Queria uma maneira rápida de manter uma cópia dos logs do meu servidor, sem ter de instalar ou configurar um “servidor de logs”. Achei esse tutorial muito fácil de implementar. Para uma aplicação com diversos servidores e tal, ainda recomento um servidor externo de logs, mas para um mísero servidor só para manter estatísticas do meu site, não precisa tanto!”

Enviado por Osvaldo Pierce (opier1406Θyahoo·com·br) – referência (nardol.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 17/04/2009 às 10:08 am

    SSH sem senha diminui uma amarras do SSH, a senha da chave privada. Qual é o problema de rodar um ssh-agent na máquina?

    Sergei Boschta (usuário não registrado) em 17/04/2009 às 10:45 am

    Pelo que eu entendi, não é inseguro. Como a autenticação é feita por chaves, basta você garantir a segurança física da chave privada (no caso do autor, deve ficar na máquina dele). Claro que ele tomou dois cuidados extras: primeiro usou um shell restrito, impedindo que, na improvavel hipótese de alguém usar a chave para entrar no sistema, tivesse acesso a todas as funções do shell; e segundo, usou a diretiva “command=”, que limita os acessos através daquela chave à execução de apenas aquele comando.

Este post é antigo (2009-04-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.