Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Relato: Fedora no AtualTec 2009 em Roraima

“Durante os dias 15,16 e 17 de Abril a cidade de Boa Vista – Roraima foi palco do AtualTec 2009, evento que já se tornou tradicional e a cada ano se apresenta mais forte e bem organizado.

Nesta edicão participaram cerca de 550 pessoas, que se dividiram em 2 auditorios lotados durante os 3 dias de evento, recebendo palestrantes nacionais como Júlio Neves, Sandro Mello e Rodrigo Padula dentre outros e a presenca internacional de Guillermo Gomex .

O Projeto Fedora Brasil esteve presente, pela segunda vez, com a participacão de Rodrigo Padula (Fedora Community Manager LATAM ) e Guillermo Gomez (Fedora Ambassador – Venezuela) que ministraram quatro palestras:

* Projeto Fedora Brasil e Fedora 11 – Novidades a caminho!
* Sugar/XO – Laptops na Educacão
* Seguridad en Servidores Fedora
* Proyecto Fedora Venezuela

O evento foi considerado muito positivo, não só pela organizacão, mas pelo grande interesse e entusiamos do estudantes presentes.

A cada ano o evento ATUALTEC, promovido pela Faculdade Atual da Amazônia, se consolida ainda mais no cenário do software livre nacional, se tornando um dos principais eventos da região norte do país!

A participacão do Projeto Fedora Brasil foi muito enriquecedora, através da nossa participacao conseguirmos criar um grupo de usuários Fedora local e recrutar novos colaboradores para o Projeto Fedora Educacão.

No próximo ano participaremos com mais forca e talvez ate mesmo com uma caravana da Venezuela.

Que venha o ATUALTEC 2010.”

Enviado por Projeto Fedora Brasil (adminΘprojetofedora·org) – referência (projetofedora.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ouvi falar que houve uma enorme gafe da organização do evento em relação ao curso do Julio Neves, pois deram a ele um computador com windows para ministrar um curso de shell, ou seja, acabou virando um bate-papo. Procede ?

    kayo (usuário não registrado) em 23/04/2009 às 10:24 am

    Não cheguei a saber disso, porém, meio improvavel que isso tenha acontecido, todos os labs. dos mini-cursos estavão com Linux.

Este post é antigo (2009-04-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.