Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Provedor irlandês bloqueia usuários que as gravadoras dizem que baixaram músicas sem pagar

Gravadoras são as responsáveis por passar as listas de endereços IP de quem elas querem que seja bloqueado.

A Eircom decidiu desconectar usuários que baixam música da internet sem pagar pelo conteúdo.

A provedora de serviços de internet (ISP) irlandesa tem a colaboração das quatro maiores gravadoras do mundo – EMI, Sony, Universal e Warner -, que haviam pedido para a Eircom instalar um programa que detecta arquivos de música compartilhados na rede.

A Eircom temeu a possibilidade de o software interferir no seu serviço de banda larga e de violar leis de privacidade, portanto resolveu desconectar internautas que continuarem a fazer downloads mesmo após serem repreendidos duas vezes.

Como parte do acordo firmado na quarta-feira (28/01) em um tribunal da Irlanda, as empresas decidiram fornecer à Eircom os endereços de IP das pessoas suspeitas. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    jotaB (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 10:28 am

    Deus do céu, esse fato aí é pior do que tudo que já foi ou está sendo gestado no Brasil!!

    Aí não tem nenhuma interferência do poder público (cujas leis podem sempre ser mudadas dependendo do interesse da população, gteoricamente), mas de empresas privadas interferindo diretamente no provedor a quem passam uma lista de **suspeitos**, isto é, de pessoas não condenadas pela justiça (independente de ser ou não justa a lei) e o provedor simplesmente abaixa a cabeça e faz o que eles querem (provavelmente está recebendo uma grana por baixo dos panos, ou alguém ainda acha que corrupção só existe no Brasil e, mesmo assim, só na esfera pública?).

    Agora, a desculpa que o provedor deu é prá lá de hilária. Me engana que eu gosto, vai!

    Marcelo Nascimento (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 10:39 am

    Não entendi direito. As gravadoras pediram pra Eircom instalar um programa e ela temeu que o programa violasse a privacidade dos usuários. O programa foi instalado ou não?
    De qualquer forma, tendo o programa instalado ou não, se as gravadoras tem a lista de IPs, a privacidade não foi violada?

    Flavio Moreira (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 12:41 pm

    Pois justamente os provedores, veladamente, apresentam o download de músicas e vídeos como argumento de venda de seus planos de assinatura.

    Seria ingenuidade pensar que o consumidor entenderia que a maior parte deste tipo de conteúdo é ilegal.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 3/02/2009 às 6:19 am

    Pois é, usem ToR. As liberdades individuais das pessoas nos governos globalistas liderados por conglomerados de empresas politicamente corretas associadas a “ONUs” da vida, estão começando a surtit efeito. Amanhã estaremos falando “língua de pau” e indo pra cadeia por baixar Mp3. Quem viver verá!

Este post é antigo (2009-02-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.