Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Os caminhos do Android

“A Samsung afirmou que seu primeiro telefone baseado no sistema Android estará disponível nos principais países europeus em junho. A companhia afirmou que seu telefone, modelo 17500, possui controles sensíveis ao toque na tela (touchscreen) em rede baseada no padrão HSDPA, uma tecnologia de telefonia celular de alta velocidade popular na Europa.

Enquanto isso, na guerra de netbooks, foi confirmado o lançamento do minilaptop com plataforma Android , modelo Alpha 680, que será produzido pela chinesa Guangzhou Skytone Transmission Technologies Co. Ltd.

A T-Mobile, operadora americana de telefonia, planeja começar a vender um telefone residencial no começo do ano que vem, e logo em seguida um computador tablet, ambos acionados pelo Android.

Um grupo de 14 dos maiores fabricantes de telefone celular e chips do mundo, incluindo a Sony Ericsson, Vodafone , ARM Holdings e etc, se uniu à Aliança Aberta de Aparelhos para dar suporte à plataforma móvel Android. A fabricante de computadores Asustek, de Taiwan, e a Toshiba também assumiram o compromisso, levando o nuúmero total de empresas comprometidas com a Aliança a 47, até o momento. Qual o limite? Use sua imaginação!”

Enviado por Edson Menezes (edsonmeneΘgmail·com) – referência (openinnovatio.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Felipe (usuário não registrado) em 29/04/2009 às 5:46 pm

    Só pra lembrar foi Lançado o MANDRIVA 2009 SPRING

    Fabio Brito (usuário não registrado) em 29/04/2009 às 7:35 pm

    Uma correção: a T-Mobile é alemã e não americana. Pertence ao grupo Deutsche Telekom e opera em boa parte da Europa e nos EUA.

    Edson Menezes (usuário não registrado) em 29/04/2009 às 8:27 pm

    Caro Fábio,

    Você está correto !!!!

    Contudo, estava fazendo alusão à T-Mobile USA, Inc., pessoa jurídica independente , pertencente ao T-Mobile International AG ,subsidiária , como você mesmo indicou, da Deutsche Telekom .

    Este limite se fez necessário porque a informação sobre a plataforma Android, vinculada à T-Mobile, indica uma ação apenas nos EUA, sem menção a outros países: pelo menos por enquanto.

    oscar (usuário não registrado) em 29/04/2009 às 8:43 pm

    Eu só quero saber quanto que vai custar aqui quando e se chegar aqui!!!!
    colocando os impostos do governo + aquela taxa da operadora(só o celurar 1999 no plano absurdo que vc não pode compra 999)

    dk (usuário não registrado) em 30/04/2009 às 9:07 am

    Será que todas empresas estão realmente interessadas no tal de android ou será pressão?

    Philippe (usuário não registrado) em 30/04/2009 às 12:37 pm

    Pressão de quem, dk?

    dk (usuário não registrado) em 30/04/2009 às 6:22 pm

    Pressão da mídia Philippe, tambem a hipotese dos usuarios irem atras de outra marca por nao ter um sistema bom; que pra eles seriam da moda, com suporte a touch e tudo mais.
    Resumindo a disputa entre android, iphoneOS, symbian e até o próximo que está por vir da palm.

Este post é antigo (2009-04-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.