Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Net confirma comprometimento de seus servidores DNS no final de semana passado

Os servidores de DNS (Domain Name System, Sistema de Nomes de Domínio) do provedor de internet NET Virtua sofreram esta semana um ataque conhecido como “envenenamento de cache” que redirecionou os usuários do provedor a um site clonado do Bradesco, operado por criminosos. O problema, já resolvido, foi confirmado pela NET em nota à imprensa, na qual o provedor informa que apenas 1% da base de clientes foi atingida.

O site do Bradesco para o qual o ataque redirecionava tinha o intuito de roubar as senhas de acesso dos internautas. Além das informações normalmente solicitadas pelo banco, a página operada pelos criminosos tentava obter outros dados normalmente não solicitados, como o CPF do correntista.

O Virtua estaria sendo alvo desses ataques, pelo menos, desde o dia 4 de abril. Relatos existentes na internet sugerem que o endereço do serviço de anúncios do Google, o AdSense, teria sido envenenado para distribuir um cavalo de troia do tipo “Banker”, típico ladrão de informações financeiras usado no Brasil. (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Robin (usuário não registrado) em 18/04/2009 às 5:19 pm

    E ainda teve gente que estava defendendo a Net no outro tópico e dizendo que era pouco provável que isso tivesse acontecido. Santa ingenuidade Batman.

    Que lindo, negaram categoricamente e agora tiveram que assumir…
    Empresa responsável, transparente, seus clientes devem ficar muito satisfeitos e seguros…

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 19/04/2009 às 12:41 am

    Meu Speedy é pior, lero lero lero!

    @Robin

    Tanto quem dizia que o dns estava comprometido como quem dizia que nao, estavam apenas especulando. Baseando-se “nessa ou naquela noticia”.
    Nao vi ninguem por aqui apresentando um motivo tecnico que justificasse sua posicao ou tenha feito algo no DNS da net que comprove o comprometimento do servico ou nao. Sinceramente, desconfio ate que alguem tenha tentado isso. Foi mais na intuicao e torcida mesmo.

    Abs! Fique com Deus!

    Paulo Celso (usuário não registrado) em 19/04/2009 às 2:28 pm

    A MODA PEGOU !!!!

    … pronto! A desculpa para a incompetência das operadoras estabeleceu-se: SÃO OS MALVADOS HACKERS (CRACKERS) !!! “Tadinha das operadoras… Tantos $$$$ e não conseguem montar uma estrutura que preste para atender aos clientes. Tanta propaganda na mídia (TV, Revistas e Jornais) e não conseguem fazer um CPD que preste… MULTA NESSES PALHAÇOS!!!

Este post é antigo (2009-04-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.